sábado, 25 de março de 2017

SOBRE A TERCEIRIZAÇÃO DA MÃO DE OBRA - POR MARCOS ANTÔNIO FLORENTINO LIMA





Não se deixe influenciar por opiniões de pessoas desinformadas e oposicionistas ao Governo simplesmente por serem, sem nenhuma fundamentação e sem conhecimento da essência da matéria defendida pela`PEC da Terceirização.

Além de todas as garantias que a CLT dá aos trabalhadores terceirizados, e isso ninguém pode contestar, a PEC extingue de uma vez por todas, a autonomia das empresas públicas, municipais, estaduais e federal, de só admitirem nos seus quadros, pessoas concursadas, e também de manterem centenas de milhares de apadrinhados, ganhando altos salários nos cargos comissionados, criados aleatoriamente, onerando as folhas de pagamentos, e deixando de honrarem compromissos inerentes às obrigações dos municípios, estados e federação.



Com a aprovação da PEC da Terceirização, abrem-se as portas para o mercado, podendo estas empresas contratarem mão-de-obra qualificada, que se encontram à margem do mercado de trabalho por falta de vagas, com isso serão gerados centenas de milhares de empregos que se encontram sob o controle das estatais.


Este é o lado positivo da terceirização. Afirmar que os trabalhadores vão perder direitos adquiridos, é no mínimo uma falta de conhecimento das leis, ao contrário, estes trabalhadores terceirizados, passaram a partir de agora, não apenas gozar da segurança jurídica que a lei já lhes assegura, através da CLT, como também terão uma lei específica que a regulamenta, e de bônus, ainda terão a RESPONSABILIZAÇÃO SOLIDÁRIA, DA EMPRESA CONTRATANTE DOS SERVIÇOS, garantindo todos os direitos dos trabalhadores por ela contratados, ou seja, a empresa pública ou privada que contratar uma prestadora de serviços, ou contratar diretamente qualquer mão-de-obra, será também penalizada pela falta de cumprimento das obrigações sociais advindas desse contrato.

Portanto prezado amigo Robertinho, siga meu conselho, não vá na onda de pessoas desinformadas como, por exemplo, nossa amiga Maria do Socorro Souza, e de tantas outras que ainda vão surgir querendo influenciar negativamente a população que já anda tão desiludida com as ações do Governo.

Como militante na área de trabalho, tendo enfrentado tantas dificuldades na hora de procurar emprego, vejo esta PEC com bons olhos, e vislumbro em médio prazo, mudanças no mercado de trabalho muito positivas, que dentro em breve, mudarão este quadro deprimente que o PT e toda sua tropa deixaram como LEGADO PARA OS MILHÕES DE DESEMPREGADOS NO NOSSO BRASIL.



Por: Marcos Antônio Florentino Lima
      Advogado

11 comentários:

  1. Respostas
    1. QUE NIVEL VC TEM. NÃO SE IMPORTA NEM UM POUCO COM AS FALCATRUAS COMETIDAS PELA QUADRILHA DO PT. TALVEZ CONSIDERE TUDO NORMAL OU QUE OUTROS ANTES COMETEREM IGUAIS DESLIZES. PACIÊNCIA!

      Excluir
  2. Diante so que foi dito,o prezado nunca trabalhou ou conheceu alguém que trabalhou numa empresa terceirizada. Quantas bobagens foram ditas. Essas empresas são verdadeiras sanguessugas. Quando perdem a licitação não pagam FGTS,aviso prévio, etc. Quase sempre os funcionários nunca recorrem à justiça, pois temem não serem contratados pela "nova" empresa,que as vezes pertencem ao mesmo dono da empresa anterior. Não conheço ninguém feliz trabalhando numa terceirizada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o simples fato de escrever um texto anônimo demonstra a sua qualidade de gente

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Concordo dr o que se vê e estamos acostumados desde Getúlio Vargas é o trabalhador entrar 8 sair 12 entrar 14 e sair 18hs não satisfeito, querem diminuur a carga horária de trabalho cada vez mais.Isso deve beneficiar a alguém.
    Então tercerizado o trabalhador pode trabalhar duas horas aqui tres horas acular,é assim? se for não vai faltar trabalho para ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou de acordo com o senhor Rotim,,,

      Excluir
  4. Marcos Antonio Florentino Lima26 de março de 2017 às 23:37

    Caro amigo Luis Melo,sinto muito, mas o Sr. está totalmente equivocado, deveria se dar ao trabalho de ler o conteúdo da PEC aprovada para poder contestar qualquer argumentação com base legal. A Terceirização é uma saída para o aumento da oferta de trabalho, onde centenas de milhares de trabalhadores que hoje encontram-se à margem do mercado de trabalho por falta de oportunidade em condições de igualdade. O caro amigo deve ser um desses sanguessuga que vive mamando nas tetas do governo, e se vê agora ameaçado com a possibilidade do ingresso de empregados terceirizados também nos órgãos públicos, municipais, estaduais e federal, com a possibilidade da extinção dos concursos fraudados, e também com a contratação de apadrinhados para exercerem cargos comissionados, que só oneram o orçamento dos entes federativos. Fique sabendo que sempre trabalhei em empresas terceirizadoras de mão de obra, e nunca deixei de receber minhas verbas rescisórias ao termino do contrato, até porque todos os direitos dos trabalhadores estão amparados pela CLT. Procure se informar melhor sobre o assunto para não falar tanta bobagem. Estou aberto ao debate.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc parece q n gira bem seu MAFL. Golpista!

      Excluir
  5. Não sou daí, senhora ou senhorita, passei em rápida excursão nesse ei; estive acomodada no Hotel Sesc recebendo acompanhamento do guia Euclides Neto. A atração se deu mais pelas publicações desse jornal de nível. Enalteço o esforço do Ferraz que considero novo amigo. Respeito os outros comentários , só não comungo na forma, quando deviam estimular as brilhantes propostas citadas.Desculpe-me pela franqueza.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!