quinta-feira, 9 de março de 2017

TRIUNFO VIVE UMA NOVA ERA ADMINISTRATIVA COM RESULTADOS JÁ CONQUISTADOS - POR MARCOS ANTÔNIO FLORENTINO


Há mais de dez anos, venho fazendo críticas às administrações anteriores, mas sempre com o intuito de contribuir positivamente , ora apontando, na minha opinião, acertos e erros do atual gestor, ora dando sugestões como Triunfense que sou, que possam vir a melhorar a vida de toda sociedade Triunfense.

Fui elogiado por muitos Triunfenses pela forma contundente que sempre me expressei, criticando os efeitos advindos das más administrações, mas sempre respeitando a honra e a integridade dos gestores, fosse ele quem fosse, disso tenho plena convicção.


A humildade é uma virtude de poucos, e saber admitir as qualidades do semelhante, é sem dúvida, uma virtude imensurável que só engrandece o ser humano.



Como Triunfense apaixonado que sou, e tenho dado provas do amor que sinto pela minha cidade, tenho participado dos carnavais dos últimos dez anos, e como folião CARETA, JÁ HÁ QUATRO ANOS CONSECUTIVO, presenciei neste último evento, algo de muito diferente que me deixou impressionado e perplexo.

Percebi uma mudança de comportamento da nossa sociedade, saindo do estado de inércia e de meros espectadores, indo às ruas dar sua demonstração de satisfação, resultado do mega evento patrocinado pela Secretaria de Turismo da nossa cidade, sinalizando de como serão daqui para frente os demais eventos tradicionais que fazem parte da nossa cultura e turismo.

Este carnaval foi sem dúvida alguma, o melhor carnaval realizado nos últimos dez anos, onde podemos presenciar a Sociedade Triunfense unida em torno do mesmo objetivo, ou seja, participar ativamente das festas de momo, saindo às ruas fantasiada a caráter, acompanhando os blocos carnavalescos que desfilavam pelas ruas o dia inteiro.

O Prefeito João Batista teve a oportunidade de demonstrar aos Triunfenses, já no início da sua gestão, como é fácil administrar para o povo que o elegeu. Ele como um bom folião que sempre foi, teve a capacidade de proporcionar para os Triunfenses e para os turistas presentes, um carnaval multicultural como a muito não se via na nossa cidade.

O novo prefeito não cometeu os mesmos erros de administrações anteriores, ao invés de contratar bandas caríssimas, que na maioria das vezes, nada tinham haver com o evento proporcionado, fez diferente, repito, contratou várias bandas comprometidas com o ritmo do frevo, a custos baixíssimos, bandas estas, que atenderam todas as expectativas dos foliões presentes.

A decisão tomada pelo atual prefeito, em investir maciçamente na realização do maior carnaval dos dez últimos anos, resgatando a identidade daquela que é uma das maiores atrações turísticas da nossa cidade, não poderia ser diferente, uma vez que, ele, como todos os Triunfenses, também sentiu na pele por muitos anos, a falência desta e de todas as festas tradicionais da nossa cidade.

A sociedade Triunfense como um todo, vislumbra, durante os quatro anos da gestão do Prefeito João Batista, eleito com mais de 80% dos votos válidos, um futuro promissor que possa trazer para os Triunfenses, não apenas a realização de grandes festas, mas possa também assegurar a todos, avanços significativos nas áreas da sua competência administrativa, investindo na Educação, Segurança, Moradia, Saúde, Saneamento, Mobilidade, Lazer, e principalmente, que tente diminuir as diferenças sociais entre todas as classes.

Da mesma forma que terso elogios a administração do atual prefeito, também aproveito a oportunidade para fazer críticas a sua gestão, com o objetivo de dar a minha contribuição no aperfeiçoamento da sua gestão, evitando que venha a cometer os mesmos erros de gestões passadas.

Publiquei há tempos atrás no Blog, uma matéria alusiva à bagunça generalizada no trânsito da nossa cidade, bagunça esta que vem depondo contra todos os conceitos atribuídos aos Triunfenses, de pessoas pacatas, educadas, hospitaleiras, ordeiras. Quando saímos às ruas de carros, nos deparamos com pessoas estacionando os carros em lugares impróprios, abandonando os carros em vias públicas como se estivessem usando suas garagens, provocando grandes engarrafamentos, não dando a preferência, fazendo businassos, etc.

Estes problemas poderiam ser resolvidos facilmente, se a Guarda Municipal desempenhasse seu papel com eficiência e rigidez, ao invés de ficar de braços cruzados como mero espectador, olhando a população transitar na cidade como se não existissem autoridades constituídas para coibir tais abusos.

Outro grave problema que vem acontecendo e passando despercebido aos olhos das autoridades, é a depredação do nosso patrimônio pelos turistas que invadem a cidade durante as festas. Além de não deixarem nenhuma renda para o município, ainda se acham no direito de deixar toneladas de lixo na cidade, e ainda quebrar os banheiros públicos, como pude presenciar neste carnaval, além da jogatina de garrafas de vidros no meio da multidão, colocando em risco a integridade física dos foliões.

Os turistas que aqui comparecem, estão percebendo a ausência do Poder Público, e fazendo da nossa cidade a sua casa, onde podem tudo. Outra grande preocupação que tive durante o carnaval, foi em relação ao efetivo policial presente no evento, acredito que se o efetivo fosse obrigado a intervir em situações de risco, este seria totalmente engolido pela grande massa de foliões presentes, graças a deus não ouve necessidade. Espero que o novo gestor tome providências cautelares nos próximos eventos, oferecendo à população comodidade e segurança.

Desejo ao novo prefeito muito sucesso na sua gestão, e que possa resgatar a hegemonia de todos os eventos tradicionais da nossa cidade. Parabéns pela sua administração.


Por: Marcos Antônio Florentino Lima,
        Advogado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!