domingo, 30 de abril de 2017

AGRICULTURA MUNICIPAL BASTANTE PREJUDICADA - POR CARLOS FERRAZ








Depois de  algumas trocas de ideias com  experientes profissionais do ramo, a exemplo de conhecidos engenheiros - agrônomos e técnicos - agrícolas, a expansão geográfica da agricultura triunfense teve como causa  maior  justificável  de enorme prejuízo e grande na perda na fertilidade dos solos,  os desastrosos plantios equivocados da cana-de-açúcar em lugar do abundante número de valorosas fruteiras, utilizando venenosos fertilizantes.

Essas plantações  foram agredidas durante várias  décadas de maneira impiedosa e destruídas maldosamente por supostos produtores,  falsos inovadores e  precipitados agricultores. Infelizmente, essas  gestões públicas com suas figurativas e inúteis secretarias municipais de agricultura, deixaram de atuar como deveriam,  em defesa da natureza. Muito  embora,  oficializadas e detentoras de poderes legais. Nada  fizeram...

Deixaram tudo acontecer de acordo com as desinformações ou acessos de verdadeiras loucuras dos contraditórios donatários, que muito mexeram, trocando de cultivos e nada conseguiram. Muito pelo contrario,  deixaram  esse lamentável  saldo de prejuízo destinado ao meio ambiente do Município de Triunfo, bastante elogiado outrora. Não se pode continuar assim, tudo necessita de  limites...  


Por: Carlos Ferraz
         Editor/ TRIUNFO - PE

20 comentários:

  1. Disse tudo, somente ocuparam a secretaria da Agricultura, gente sem o menor conhecimento técnico como Milton Chaves de Jericó.Pense numa politicazinha sebosa essa daqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os problemas existentes em uma cidade são diversos, de grande magnitude e requerem soluções sistêmicas, inclusive com o apoio de parcerias público privadas.E não colocando pessoas na base do improviso, isso nunca vai dar certo.

      Excluir
    2. Edvaldo Pereira da Silva3 de abril de 2017 às 18:11

      A Agricultura deveria ser levada a sério, mas ´procurem saber quais as pessoas que ocuparam o cargo e quantos tiveram capacidade para tal? E isso não vai mudar.

      Excluir
    3. Que eu saiba Socorro Nunes, o Secretário de Agricultura e um Ar. que tem conhecimento de causa, inclusive formado em Técnico em Agrícola. A não ser que mudaram. Agora se mudaram para o Milton Chaves tenha paciência, o cara não entende de nada.

      Excluir
    4. José Carlos P. da Silva4 de abril de 2017 às 22:20

      Gostaria de parabenizar toda equipe desse jornal por tanta ação benéfica que tentam lançar nesse lugar, mas não conseguem emplacar nada. O que é correto ninguém abraça. Por isso tirei o corpo. Fui...

      Excluir
    5. ANA LÚCIA L. SILVA5 de abril de 2017 às 12:35

      NO RETORNO DAS CHUVAS MUITO O SECRETARIO DA AGRICULTURA VAI TER O QUE FAZER.COMO IMPEDIR O ABATE DE REZES CLANDESTINAS QUE SÃO ABATIDAS POR DONOS DE FRIGORÍFICOS COM CONIVÊNCIA DE VETERINÁRIOS SEM QUALQUER CRÈDITO PARA OCUPAR UM CARGO DE INSPEÇÃO.

      Excluir
    6. Parabéns a quem faz parte da equipe desse seleto grupo de um informativo midiático dos mais confiáveis.Deve ser um orgulho e uma responsabilidade maior ainda.

      Excluir
    7. Muito importante esse alerta feito com muita propriedade nas várias matérias publicadas neste jornal em todos os setores administrativos de Triunfo

      Excluir
    8. Atrativos e hotéis com preço mais compatível com a realidade local. A rede hoteleira é boa, mas, o atendimento deixa a desejar. Falta cortesia com os clientes. Tem pousada em Triunfo cobrando o preço do Ibis ou do Nobile de Petrolina.

      Excluir
  2. Essa preocupação é muito válida, pois não pode continuar assim, com gente sem habilitação ocupar cargos essenciais igual a agricultura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Roberto Viana3 de abril de 2017 às 13:36

      Nós, cidadãos que pagamos impostos, ficamos indignados com a situação do ambiente no qual vivemos, com gestores sem a menor competência serem empossados em cargos públicos por serem eleitores do político vencedor, sem qualquer preocupação na sua atuação se terá sucesso ou não, desrespeitando os munícipes. Entretanto, devemos encontrar os canais corretos para sugerir melhorias baseadas, sobretudo, em experiências acumuladas por visitar e/ou morar em cidades exemplares.

      Excluir
    2. Tereza Cristina Melo3 de abril de 2017 às 18:08

      Dou o maior valor quando surgem comentários de nível como esses que foram postados. a gente sente logo a diferença de que trata-se de gente diferenciada que procura oferecer uma leitura saudável e não somente baixarias e complexos anônimos ou com falsos nomes, quando deveriam se envergonhar.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. UMA CIDADE DEVE SER PENSADA NO SEU CONJUNTO, CONSIDERANDO O PASSADO, PRESENTE E FUTURO E SUAS VÁRIAS FUNÇÕES. É FUNDAMENTAL REALIZAR UM PLANEJAMENTO URBANO COMPROMETIDO A LONGO PRAZO E BUSCAR REFERÊNCIAS EM OUTROS LUGARES COM EXPERIÊNCIAS BEM SUCEDIDAS. UM DOS PROBLEMAS MAIS CRÍTICOS EM TRIUNFO É A NECESSIDADE DE REVITALIZAR A CIDADE. É NELA ONDE AS PESSOAS MORAM, ESTUDAM, TRABALHAM, CONECTAM-SE E SE DIVERTEM.OBSERVO ESSA PREOCUPAÇÃO SENDO DESEMPENHADA COM MUITA COMPETÊNCIA PELO EDITOR CARLOS FERRAZ QUE É MERECEDOR DE RECONHECIMENTO E APLAUSOS DOS SEUS CONTERRÂNEOS E LEITORES. PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  4. Para você fazer um projeto desse, de tamanha abrangência, primeiramente três coisas; disciplina, perseverança e organização do contrário sai o tiro pela culatra.
    O desmatanento na serra de triunfo não vem de hoje, isso passa pela ganância de muitos em dizer quero mais vou lucrar mais.
    Conheço um cidadão de triunfo até falecido que fazia o seguinte; café estava dando preço ele arrancava centenas de pés de goiaba e outras variedades para plantar café e assim ao contrário.No final nem uma coisa nem outra.
    Lembro de outro que destruiu um sítio completo de tudo, qye tinham pés de condensa, umbuzeiros ,banana, mangas abacates e muitas outras variedades,para plantar cana, não deu certo, depois plantar capim e hoje voltou a plantar bananeiras, vejam só como são as coisas e o povo desta nossa terra.
    Passem observando nos acostamentos dos asfaltos das PEs e estradas municipais o que se ver é serca de arame farpado, sem respeitarem nem a margem da rodovia,acostamento, paciência,desmataram, tocaram fogo e aí veio essa seca, não víamos nem uma cabeça de gado! pergunto, adiantou o que?
    Vai sobrar para alguém (gestor atual) ministério público fazer alguma coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francisco A. Rodrigues4 de abril de 2017 às 22:25

      Parabéns! O senhor parece ter um bom nível intelectual pelo que vejo nos seus escritos. Acho que mais pessoas que defendem o bem do município deveriam também fazer suas considerações no assuntos publicados e não se fechar, deixando os erros fluirem prejudicando a população.

      Excluir
  5. A gestão pública não está restrita somente ao prefeito de uma determinada cidade. É necessário que cada secretário, cada chefe de gabinete, estejam aptos tanto pela questão do conhecimento de sua pasta assim como é de fundamental importância que cada um deles, inclusive os legisladores que se capacitem em Gestão Pública. A Gestão pública deve ser compreendida por todos, funcionalismo público, munícipes, secretários, diretores, para que possamos passar a enxergar um município auto sustentável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Totalmente de acordo com o senhor, a equipe deveria ser escolhida entre os melhores e mais competentes da cidade que tivessem algum tino para ocupar o cargo indicado e não um estranho no ninho como acontece.Nunca vi isso.

      Excluir
    2. Parabéns d. Williams Terto pelo seu retorno contribuindo na defesa do pessoal injustiçado do município, mesmo sem receber o devido reconhecimento do seu admirável combate à corupção

      Excluir
  6. Gostei dá sua esplanagem De. Williams Terto! Se fosse desta maneira a situação era outra. Tem que procurar pessoas que realmente tenha conhecimento de causa e também experiência. Jogar qualquer um por que fulano pediu não é amor a cidade, pensando na política do amanhã. O Gestor com os Secretáriados e Gerenciadores é um conjunto. E como diz o ditado"uma andorinha só não faz verão".

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!