segunda-feira, 10 de abril de 2017

CARTA À REDAÇÃO - POR WILLIAMS TERTO

O que fazer se os vereadores eleitos sequer sabem o que é gestão pública? Precisam aprender o que significa e se capacitarem deixando os votos de aplausos de lado, projetos de nome de ruas de quem nunca fez nada pelo município, de condecorar pessoas com título de cidadão para se barganhar votos entre muitas outras aberrações. 

Todos os vereadores, funcionários públicos, secretários, assessores e munícipes, deveriam e devem se capacitar em gestão pública para que a cidade comece a entender como deve ser administrada. O prefeito não administra sozinho e se existem secretários para auxiliar, assessores, vereadores, precisam ter capacidade, conhecimento na questão de gestão pública de forma geral e de suas pastas. Infelizmente temos uma câmara de vereadores que foi composta por 11 pessoas que mal sabem o que estão fazendo naquele lugar a não ser receber o salário todo final do mês e por apenas dois encontros por mês. 

Já fizeram as contas de quanto ganha um vereador? Multipliquem o valor por 11, depois multipliquem o valor por 13 meses, após multipliquem por 48 meses e verão o tamanho do rombo para quem já está acostumado a ter uma renda fácil. Os secretários por sua vez, sem conhecimento acerca de suas pastas assim de como gerir a sua pasta, terminam por fim a prejudicar o próprio gestor administrador. Sabemos que foram escolhidos por conchavos políticos mas deveriam pelo menos tentar adquirir conhecimento para tornar a cidade mais sustentável e não deixar o rolo nas mãos do prefeito. Isto é um alerta!




Williams Terto carneiro
Advogado

5 comentários:

  1. Está certa disso como dois e dois são quatro. O pessoal perdeu a noção da escolha e está sempre pagando por isso após as eleições

    ResponderExcluir
  2. Qualquer um que entrar na Câmara vai ser sempre assim. Eles só pensam no que vão ganhar mensalmente. Queria ver se fosse de graça ou o salário fosse realmente o salário mínimo para ver se haveria concorrência.

    ResponderExcluir
  3. Dr Terto! Não acredito que o expediente na Câmara de vereadores de Triunfo só tem dois dias de expedientes por mês!
    Isso foi emanado há muitos anos pelos lesgisladores desta casa? deveriam pelo ao menos seguirem o exemplo dos tais legisladores do Brasil que ficam em Brasília; expediente terça a quinta-feira por semana, imaginem, sem falar nas mordomias dos outros dias...

    Aproveitando esse comentário que fiz, postei outro sobre a empresa aérea azul que vai operar no aeroporto de serra talhada,mas ouve um problema de net e não saio. Neste caso, não é mais do que progresso.
    Imaginem vocês que quando viajavamos na empresa realeza, fazia o trageto de triunfo para recife e vice versa...eram 40 passageiro centados e 30 em pé e tinha motorista que não andava numa velocidade nenos de 100km por hora, só Deus para nos proteger...
    Veio a progresso, com ônibus relativamente confortáveis, mas outro problema, os assaltos, vimos neste jornal, várias vezes; assaltaram o ônibus em tal lugar...
    Com a aviação tudo vai mudar,tempo de viagem,segurança,conforto etc e a procura para curtir o turismo em triunfo vai aumentar...

    ResponderExcluir
  4. SR. Ro Tim, o que disse acerca de apenas dois dias de reunião na Câmara de Vereadores é real. Basta ouvir pela Rádio Triunfo FM e verá que a realidade é esta. Não se sabe porque mas é a realidade. Não há explicações para este despautério posto que são muito bem remunerados e os problemas da cidade deveriam estar em pauta esquecendo de votos de aplausos, de condolências, de entrega de título de cidadão Triunfense, de aprovação de nomes de pessoas que jamais fizeram qualquer coisa para terem seus nomes em ruas. O Brasil passa por uma crise política e moral sem precedentes. Todo o processo envolvendo gente graúda do congresso Nacional está estampado nos jornais e na televisão. Não se entende o porque de haverem processos de improbidade administrativa e ações civis públicas em Triunfo tramitando em segredo de justiça. Tais processos devem ser abertos ao público para que eles possam acompanhar e saberem em quem votar nas eleições. O absurdo desta blindagem continua assim como nada foi resolvido acerca dos crimes ocorridos em janeiro de 2016. O que podemos esperar se não temos tais respostas e o judiciário se fecha em copas sem que a população entenda e reaja? Que país é este, que cidade é esta? Blindagem de corruptos, corruptores, improbos, delinquentes assassinos que andam à solta a dar risada porque estão impunes. Deus que nos proteja!

    ResponderExcluir
  5. Muito admirável o posicionamento do advogado Williams Terto a respeito da atuação negativa dos políticos desse lugar.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!