domingo, 30 de abril de 2017

COMBATE À SUJEIRA DEVE CONTINUAR - POR CARLOS FERRAZ







Os canais que cortam parte da cidade, que anteriormente foram causas de inundações nos espaços aproximados, mesmo sendo revitalizados logo nas primeiras semanas de gestão do prefeito João Batista Rodrigues, nos diferentes e respectivos bairros, na atualidade é possível constatar presença lamentável  de areia, entulhos e mato, sendo portanto necessário uma  preventiva limpeza, visando a remota possibilidade de surgirem chuvas ainda no decorrer do ano de 2017. Trata-se antes de tudo de respeito ao meio-ambiente. Infelizmente,  parte dos moradores são mal educados.

Entre outros setores agredidos estão os canais onde passam antigos e inevitáveis riachos: da Maternidade, de Manoel Gastão, do Parque Dona Marizete. Neles  é possível constatar sinais crescentes de sujeira,  ações irresponsáveis dos moradores que  terminam por descambar no tradicional e pitoresco, ponto turístico do 'Poço Dantas' , uma  reconhecida saudável área de preservação que vem merecendo receber a devida atenção da Prefeitura Municipal,  sendo  urgentemente recuperada como resgate dos mananciais, históricos. 
É válida a intervenção para evitar outros transtornos. 




Edição Carlos Ferraz
TRIUNFO - PE 

2 comentários:

  1. Julgo ser necessário discutir/rediscutir o plano diretor da cidade: poder público, instituições representativas e população.Sei o quão é difícil ações deste tipo em nossa cidade, porém deveríamos tentar atuar sobre outra lógica onde haja um maior engajamento popular em temas essenciais.
    Dentro em breve, TRIUNFO completará 150 anos de emancipação política. Seria interessante planejar, discutir e implantar uma agenda de ações inseridas no contexto da sustentabilidade com o intuito de apresentar aos demais conterrâneos a cidade que queremos num futuro próximo.

    ResponderExcluir
  2. Observo que se faz realmente um trabalho efetivo, transparente e valoroso através desse blog , favorável às mudanças significativas da administração do município.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!