quinta-feira, 20 de abril de 2017

CORRUPÇÃO NO BRASIL- LEGADO DOS ATUAIS POLÍTICOS - POR MARCOS ANTÔNIO FLORENTINO


O Brasil, considerado o 78 (septuagésimo oitavo) país mais corrupto do mundo, nos últimos meses, vem chamando a atenção do mundo inteiro no quesito corrupção, mostrando que aqui se ensina a prática da corrupção da forma mais segura e eficaz.

Aqui no Brasil, senhores, a corrupção foi institucionalizada pelos supostos cidadãos honestos, escolhidos pela população Brasileira, como seus representantes legais junto ao governo, com o objetivo de desenvolverem políticas públicas que pudessem minimizar o sofrimento das classes mais humildes, e pudessem também, diminuir as diferenças entre as classes sociais.

Aliás, estas foram as bandeiras defendidas por todos eles durante suas campanhas políticas, usando como argumentos de convencimento dos eleitores, os mais fraudulentos e mirabolantes programas de governo, programas recheados de promessas jamais executáveis, promessas que nem eles mesmos acreditavam que pudessem executá-las.

Aqui no Brasil, senhores do mundo inteiro, a corrupção deixou de ser uma prática entre as classes média e baixa, praticada por pessoas simples e humildes que exercem cargos públicos, e que sempre usaram das funções em seu próprio benefício, cobrando gorjetas, propinas na facilitação dos serviços desejados pelos usuários.

De uns anos para cá, senhores cidadãos do mundo inteiro, a MATÉRIA CORRUPÇÃO, passou a fazer parte da GRADE CURRICULAR de um grupo de cidadãos supostamente honestos, do mais alto nível de graduação, grupo formado pelo cidadão comum apenas alfabetizado, ao cidadão pós-graduado em MESTRADO/DOUTORADO NAS MAIS DIVERSAS PROFISSÕES, que resolveram adotar a corrupção como sendo uma prática lícita e necessária para a manutenção dos partidos políticos.

Aqui no Brasil, senhores, os políticos usando das atribuições que lhes conferem os mandatos outorgados pelos cidadãos brasileiros, trataram de legislar em causa própria, e na calada da noite, elaboraram leis que os protegessem do crime da prática de corrupção, e legalizaram as DOAÇÕES DE CAMPANHAS feitas por pessoas físicas e empresas privadas, nota-se que apenas mudaram a nomenclatura, de CORRUPÇÃO PARA DOAÇÃO.

Mas, ainda insatisfeitos com a obrigatoriedade de terem que declarar os valores doados a título de contribuição de campanha pelas empresas privadas, como manda a lei eleitoral, trataram de criar o CAIXA DOIS, com a finalidade de FRAUDAR, ENGANAR, LUDIBRIAR OS ORGÃOS DE CONTROLE, e passaram a usar em benefício próprio e de terceiros, parte das doações, descumprindo as determinações das leis que regulamentam as regulamentam.
A prática da CORRUPÇÃO NO MEIO POLÍTICO tornou-se um vício incontrolável capaz de provocar nos corruptores uma sensação de impunidade que os levariam a perderem a noção do limite minimamente aceitável. A convicção da impunidade era tão grande, que eles jamais acreditaram que pudessem ser DELATADOS pelas empresas que faziam parte do esquema de CORRUPÇÃO por eles montado.

Diante de todas as evidências e provas documentais, exibidas em vídeos e relatórios, a MATERIALIDADE DOS CRIMES DE CORRUPÇÃO ATIVA, PASSIVA, LAVAGEM DE DINHEIRO E FORMAÇÃO DE QUADRILHA, está definitivamente comprovada, e não há, portanto escapatória da condenação de nenhum dos envolvidos neste esquema.

O Brasil e o mundo vivem momentos de expectativa em relação ao final de todo este processo, é bem verdade que vai se arrastar por muitos anos, mas ao final de tudo, com certeza uma grande transformação no cenário político nacional vai acontecer.

A minha expectativa é que, ao final desse interminável processo de investigação, todas as delações sejam efetivamente comprovadas, QUE AS INVESTIGAÇÕES possam declarar todos os acusados CULPADOS. Como mais da metade do CONGRESSO está envolvida, e sendo todos considerados FICHA SUJA, é o momento do nosso SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, GUARDIÃO DA NOSSA CONSTITUIÇÃO, USAR DO SEU PODER E PASSAR O LEGISLATIVO À LIMPO, TORNANDO-OS INELEGÍVEIS POR OITO ANOS, só assim teríamos uma renovação no cenário político nacional com a cassação de todas as RAPOSAS POLÍTICAS QUE HÁ MUITO VEM CONTAMINANDO A CLASSE POLÍTICA.

Essa é a minha expectativa, se as mudanças não acontecerem agora, não acontecerão nunca mais.



Por: Marcos Antônio Florentino Lima
        Advogado

6 comentários:

  1. Parabéns Marquinho!! Botou quente!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Lula Nunes, não o conheço, mas fico muito lisonjeado com seu comentário, que bom que gostou e compartilha das minhas ideias.

      Excluir
  2. GOSTEI DEMAIS, POIS O ASSUNTO É MAIS QUE OPORTUNO.QUEM DIRIA QUE O PT ESTAVA TÃO SUJO QUE SÓ PAU DE GALINHEIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Antonio Moraes, é um prazer saber que o amigo também não concorda com toda esta sujeira que o PT jogou no ventilador, e acabou contaminando todos os partidos e candidatos.

      Excluir
  3. Que bom que ele reapareceu escrevendo assuntos pontuais, às vezes toma chá de sumiço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade amiga Janayna, as vezes fico tão decepcionado com o papel desempenhado pelos corruptos brasileiros, que dá vontade de parar de comentar as ações deles, mas a ideologia política que sempre defendi, me obriga a não desistir, é um dever cívico que tenho que cumprir.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!