domingo, 30 de abril de 2017

DEFENDE-SE MELHORAR A ESTRUTURA DA CIDADE - POR CARLOS FERRAZ






Não resta a menor dúvida que "Triunfo, a cidade mais alta, mais bela e de melhor clima de Pernambuco",  denominado o "Oásis do Sertão", constitui-se um município com imenso destaque turístico. É inegável sim, mas precisa-se o quanto antes deixar as improvisações de lado, montando equipe competente, formatando planejamentos, visando trabalhar bem e com bastante seriedade, na determinação de produzir outros ganhos representativos .O importante é  sempre buscar novas parcerias e fortalecer as outras condições  viáveis  sem desprezar as existentes. Tudo para que se consiga explorar melhor essa excelente janela, de maneira sustentável e inteligente. 

Deve ser propósito das representações municipais que:  a partir do lançamento  dos novos e ousados projetos - vários deles antes considerados sonhos, tornando-se realidade - a iniciativa privada demonstre redobrado interesse em efetivo  investimento no setor. Valendo portanto,reforçar a sugestão de apostar na melhoria da infraestrutura, valorizando acessos aos pontos turísticos, alguns deixando muito a desejar - não por ausência de cobranças, sugestões, idéias e propostas, porém constatado limite mínimo de visão administrativa e pouco sentimento nativista, que caso contrário, poderiam fazer as coisas acontecerem na maior agilidade.

No quadro atual, quem  ficar esperando os visitantes e turistas chegarem  por iniciativa própria certamente estará logo morto. Porque se faz preciso buscá- los onde eles estiverem, divulgando, mostrando o potencial existente. E cabe ao  governo municipal proporcionar essa infraestrutura para realizar a conquista, investindo em segurança e sinalização, por exemplo. Constata-se que Triunfo  dispondo atualmente cerca de 900 leitos aparece como a quinta cidade no Interior de Pernambuco com maior capacidade de acolher turistas. Sem nunca lançar plano estruturado de divulgação, a cidade recebe centenas de visitantes por ano.É na verdade diferenciada...



Por: Carlos Ferraz
         Editor/ TRIUNFO - PE

11 comentários:

  1. Álvaro Pereira da Silva5 de abril de 2017 às 12:28

    A parceria que parece estar havendo entre a Prefeitura de Triunfo e o Jornal de Carlos Ferraz, dá impressão que vai transformar Triunfo num lugar mais charmoso e bem cuidado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARA UM JORNAL COMO ESSE, PAUTADO PELA ÉTICA E O DESENVOLVIMENTO HUMANO DA POPULAÇÃO E DESSA BELA CIDADE, SEMPRE FOCANDO OFERECER IDEIAS E SERVIÇOS CADA VEZ MELHORES, É MERECEDOR O RECONHECIMENTO PUBLICO DE QUE ESTÃO FAZENDO DE MANEIRA CERTA.

      Excluir
    2. Pense que o Carlos Ferraz é um cara q possui uma mente fértil arretada

      Excluir
    3. Admiro muito o trabalho desempenhado voluntariamente por essa equipe maravilhosa que faz uma divulgação fora-de-série da cidade mais alta do Estado.

      Excluir
  2. A cidade de TRIUNFO precisa sair do seu casulo. A gestão municipal, não apenas o prefeito, mas tb os secretários devem fazer peregrinaçao aos grandes centros e cidades próximas em buscas de parcerias, programas exitosos etc q possam implantar no município. Poder público com a iniciativa precisam criar parcerias em todos os níveis de forma a melhorar a vida dos nossos habitantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cacau, o Secretário de Turismo juntamente com os Gerenciadores, não estão nem se movimentando dentro dá cidade imagine ir para fora. Eu sinto muito lhe informar isso.

      Excluir
    2. Espero q todos atuem de forma efetiva e estejam cientes da importância do cargo q ocupa.Precisamos do comprometimento de Todos, do contrário,peçam p sair!!!

      Excluir
  3. Isso mesmo, amigo Carlinhos...
    Impoe-se e URGE fomentar esse desenvolvimento turístico da nossa Triunfo!!
    Potencial não lhe falta. É FARTO.
    Depende tão somente de vontade política...E esta, o amigo Batista, prefeito atuante, competente e receptivo às excelentes sugestões por ti apresentadas..., TEM de SOBRA.
    Certamente, as implementará, muito brevemente.
    CREDITO fé e muita confiança em sua gestão.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a quem faz parte da equipe desse seleto grupo de um informativo midiático dos mais confiáveis.Deve ser um orgulho e uma responsabilidade maior ainda.

    ResponderExcluir
  5. Basta qualquer administrador acompanhar as matérias publicadas neste jornal todos os dias, de todas as semanas e meses de vários anos , que vai ter um arquivo sensacional de razoáveis propostas a serem implantadas.

    ResponderExcluir
  6. Atrativos e hotéis com preço mais compatível com a realidade local. A rede hoteleira é boa, mas, o atendimento deixa a desejar. Falta cortesia com os clientes. Tem pousada em Triunfo cobrando o preço do Ibis ou do Nobile de Petrolina.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!