quinta-feira, 27 de abril de 2017

DETRAN/PE E HONDA FIRMAM PARCERIA PARA COMPLEMENTAÇÃO DE INSTRUTORES DE TRÂNSITO







Na manhã desta segunda-feira, 24, foi assinado o convênio de parceria entre o Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE e o Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH), para a realização do curso: Capacitação de Prática de Pilotagem para Instrutores de Centros de Formação de Condutores (CFC) – Categoria A. A capacitação que contemplará cerca de 1.500 profissionais teve a primeira turma aberta hoje e visa aprimorar as técnicas de pilotagem dos responsáveis pela formação de novos motociclistas.

Ao todo serão 43 turmas até o mês de novembro, divididas nos seguintes polos: Recife; Timbaúba, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Salgueiro, Arcoverde, Serra Talhada e Petrolina. Com duração de 8 horas, o curso é dividido em aulas teóricas e práticas, sendo abordados os seguintes temas: postura e equipamentos de proteção, condução em vias expressas e rodovias, estratégias de segurança, frenagem e mudança de direção, conduta em curvas, pilotagem na chuva e à noite, deslocamento em grupo, adversidades, cuidados na condução de passageiros e direção defensiva.

De acordo com o diretor presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, essa parceria chega pra somar com a política de redução de acidentes adotada pelo Governo do Estado. “O governador Paulo Câmara nos determinou a ampliação da educação no trânsito e assim estamos fazendo, inclusive, com parcerias que envolvem a iniciativa privada. Com isso, já estamos tendo resultados positivos com a redução de acidentes e gastos hospitalares, dessa forma podendo direcionar os recursos economizados para áreas como educação, saúde, segurança pública, entre outras”, enfatizou.
“A parceria da Honda com o Governo do Estado e DENTRAN-PE reforça o compromisso da empresa com a segurança e harmonia no trânsito. Para nós, a formação e conscientização dos condutores é tão importante quanto as tecnologias de segurança que aplicamos em nossos produtos.”, comentou Alexandre Cury, Diretor Comercial da Moto Honda da Amazônia. “Os instrutores são o primeiro ponto de contato dos futuros motociclistas com a condução do veículo. Dessa forma, transmitir conceitos de pilotagem segura e educação no trânsito nessa etapa do aprendizado é de fundamental importância na formação destes condutores.”, completou o executivo.
Entre os participantes dessa primeira turma esteve o instrutor do CFC Melhor Opção, do município de Abreu e Lima, José Wilson, que atua na profissão há mais de 15 anos. “Essa é a primeira vez que realizo esse tipo de treinamento e acredito que após adquirir novas técnicas e conceitos poderei auxiliar ainda mais os alunos, principalmente corrigindo vícios adquiridos antes de chegar na autoescola”, ressaltou.

Para participar os CFCs precisam ser credenciados pelo DETRAN-PE e os instrutores precisam ter ministrado aulas na categoria A, nos últimos 12 meses. Os CFS deverão comunicar formalmente seus instrutores sobre a capacitação, liberando-os para realizá-la de acordo com a programação que será gradativamente definida pelo DETRAN-PE. O Órgão divulgará, por meio do REFOR ON-LINE, o cronograma, indicando local, data e horário das diferentes turmas, bem como os CFCs que deverão se inscrever conforme os polos de inscrição. Também serão dadas as devidas orientações para o processo de inscrição.

Crédito:  

Jô Lima - DRT/PE 1443
Assessora de Imprensa
e Publicidade Institucional 
3184 8013 / 8015 / 8016
81 99488 2097 / 98494 1258 / 99488 2908

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!