quinta-feira, 20 de abril de 2017

DIREITA OU ESQUERDA? - POR RUY PATU



Em qualquer lugar do mundo, independente da existência ou não de partidos políticos, ou do seu quantitativo, existem bem demarcadas duas posições políticas que se enfrentam: DIREITA e ESQUERDA, que dizem mais do perfil psicológico da pessoa do que propriamente da corrente ideológica que segue.
Eis os perfis predominantes de cada uma delas:

1. Na aparência:
Direita: Arrumadinha
Esquerda: Desleixada

2. Na economia:
Direita: avarenta
Esquerda: perdulária

3. No discurso:
Direita: proselitista
Esquerda: populista

4. No respeito às regras:
Direita: conservadora
Esquerda: liberal

5. No desrespeito às regras:
Direita: autoritária
Esquerda: anárquica

6. Na forma de encarar a realidade:
Direita: realista ou até pessimista
Esquerda: idealista ou até utopista

7. No campo ideológico:
Direita: capitalista
Esquerda: socialista



Por:  Ruy Patu
         Jurista
    

8 comentários:

  1. O DR RUY PATU JR SEMPRE ATUANTE COM SUA POSIÇÕES EQUILIBRADAS QUE NÃO E RENDEM AS ESSAS PREGAÇÕES FANTASIOSAS DOS DEMAGOGOS METIDOS AS ESQUERDA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom, acompanho sempre. Parabéns a esse jornal pela conquista de ótimos articulistas no seu editorial

      Excluir
  2. Estou ficando sinceramente habituada a acompanharas postagens do senhor nesse conceituado jornal, sempre apresentando posições claras, definidas e bem contrárias a essa alienação toda de gente que não enxerga além do nariz e termina aplaudindo o próprio algoz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Raimundo Eleno dos Santos22 de abril de 2017 às 07:57

      ttp://www.plantaobrasil.net/news.asp?nID=97242&po=s ANTENÇÃO, JUIZ MORO E MEMBROS DO STF E STJ. A COISA ESTÁ FICANDO SÉRIA. VOCÊS SERÃO RESPONSÁVEIS POR ALGUM LEVANTE POPULAR NESSA TERRA BRASILIS. Revendo a história da França de antes de 1789, deparei-me com coisas semelhantes! É obrigação do judiciário, especialmente da Corte Constitucional ( STF ) tomar as resoponsabilidades constitucionalmente asseguradas, em defesa do Estado Democrático de Direito, em defesa da própria Constituição.

      Excluir
  3. A disputa pela paternidade da obra pública já é fora de propósito ao macular a finalidade republicana do bem coletivo com a exploração populista de supostos méritos para exaltação individual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Raimundo Eleno dos Santos22 de abril de 2017 às 07:30

    Raimundo Eleno Dos Santos 1-na aparência: D - almofadinha E- realista; 2 na economia: D- tacanha E- solidária ; 3 - no discurso: D- interesseira - ambiciosa E- compassiva; 4 - Respeito às regras: D - totalitária E -libertária; 5 - desrespeito às regras D -estupradora das leis E - democrática e respeitosa ;6- forma de encarar a realidade: D- farinha pouca meu feijão primeiro E - até um ovo a gente divide; 7- campo ideológico D -capitalista E - socialista ( no 7º concordamos)

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!