domingo, 30 de abril de 2017

FERIADOS VÃO BENEFICIAR O TURISMO DE TRIUNFO - POR CARLOS FERRAZ



Embora apareçam sempre críticos antecipados -  fazendo suas análises desprovidas de embasado conhecimento,  muito deles advindos do próprio comércio triunfense - relativas à quantidade de feriados nos transcorrer do ano de 2017, fator que não tem sido visto com bons olhos, o setor turístico deve ter muita razão para comemorar. Porque desde o mês de dezembro passado, já havia uma projeção feita pelo Ministério do Turismo, em conjunto com a fundação Getúlio Vargas (FGV).

Revela-se que as viagens previstas a acontecerem nos finais de semana prolongados devido aos feriados que cairão na segunda, terça, quinta ou sexta-feira, injetarão bastante a economia do Brasil e respectivamente aqueles pontos considerados destinos de descanso e lazer, como é o caso de Triunfo, o "Oásis do Sertão". Estima-se que apesar da crise, vai-se  poder viajar mais, gastando menos.Por isso deve ser grande a preocupação de arrumar a casa e deixá-la ainda mais atrativa.

Nesse levantamento realizado , pode-se observar que resultarão cerca de 22 dias de folga, sem contar a maravilhosa festividade carnavalesca que passou e eventos tradicionais. No caso local: Semana Santa, Caravana da Saudade, São João ( que deve depois de longa espera ser reativado), Festa dos Estudantes, Semana do Folclore, Festival de Cinema, Semana da Pátria, Moto Fest, Exposição de Veículos Antigos, Natal e Ano Novo, períodos tradicionais de alta movimentação.

Entende-se portanto, dentro de uma ótica analítica diferenciada, que não somente a cidade, pontos devem ser expandidos, mas também os distritos Vila Canaã e Vila Jericó, visando gerar mais impacto. São intervenções que podem e devem reforçar a vocação para o turismo, no desenvolvimento econômico e na geração de emprego do município. A rede hoteleira começou a sentir o impacto desses feriados com o aumento na procura por pacotes de viagens, uma vez que uma das vantagens da ocupação ao longo do ano será o maior equilíbrio na oferta e demanda. 



Por: Carlos Ferraz

         Editor/ TRIUNFO - PE











Onde se Hospedar: 




Pousada Baixa Verde

Pousada Café do Brejo



Pousada Convento São Boa Ventura


Centro de Turismo e Lazer do SESC 

Pousada Santa Elisabeth


 Pousada Mirante dos Jatobás


Otellin Triumpho

Pousada Palhoção

Pousada Alpes



 Pousada CERTRI

Pousada Panorâmica

Pousada Opção

Pousada  Encontro das Águas


 Pousada Calugí

 Pousada  Portal Triunfo
 Pousada Stella Maris

 Pousada Solar de Triunfo

 Contatos:


17 comentários:

  1. Maria do Socorro Pereira7 de abril de 2017 às 20:31

    Carlos Ferraz cada vez fico mais admirada com o seu empenho em divulgar nossa cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atrativos e hotéis com preço mais compatível com a realidade local. A rede hoteleira é boa, mas, o atendimento deixa a desejar. Falta cortesia com os clientes. Tem pousada em Triunfo cobrando o preço do Ibis ou do Nobile de Petrolina.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Parabéns a quem faz parte da equipe desse seleto grupo de um informativo midiático dos mais confiáveis.Deve ser um orgulho e uma responsabilidade maior ainda.

      Excluir
    2. Que cidade mais linda! Triunfo é um paraíso!!!

      Excluir
  3. Fico feliz em saber que a nossa cidade está bem valorizada em relação ao turismo. Agradeço o trabalho de divulgação efetuado por esse conceituado jornal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho muito interessante a disponibilidade demonstrada todos os dias na publicação de matérias relacionadas com os problemas existentes na localidade. Precisa ser uma pessoa muito antenada para fazer isso tão bem.Parabéns!

      Excluir
  4. Por que a Prefeitura vive em festa, com homenagens para cá e para lá, enquanto o povo dá duro e busca sobreviver? Quem paga tantas homenagens? De onde sai o dinheiro? Não custa perguntar, aguardo resposta, pois não gostaria de continuar mantendo vaidades pessoais de políticos que nasceram com essa mania e a gente agora tem que bancar, enquanto a maioria aplaude sem nada analisar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. DEPOIS DE CAMPANHAS COMO ESSAS O MUNICÍPIO DE TRIUNFO TEM SE NOTABILIZADO MUITO MAIS COMO UMA EXÍMIA CIDADE TURÍSTICA. DEFENDO A CONTINUIDADE DESSA LINHA DE REPORTAGEM ABRANGIDO OUTROS LUGARES E NOS TRAZENDO VISITANTES. PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  6. Por gentileza, o Stella Maris tem somente este telefone? Não atendem nunca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  7. Eu tenho mais é que dá os parabéns ao Blogs e equipe e também algumas pessoas que estão sempre divulgando o nosso Triunfo. Se o nosso Triunfo dependesse do Secretário de Turismo, estávamos em uma situação pior do que está. O homem já está com quase quatro meses no poder e ainda não fez nada. Só recebendo o salário que é pago com os nossos impostos. Isso é um absurdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô de acordo, pois sem eles nada acontecia de propaganda que fosse do nosso conhecimento, tudo é feito escondido




      Excluir
    2. E só criando e criando cargos sem explicação e enchendo essa Prefeitura, sendo pagos pelo nossos impostos. Essa Prefeitura está tão cheia que não tem espaço mais para os funcionários efetivos circular na sala, só atrapalhando. E porque prometeu que ia era diminuir as despesas. Que nada. Pelo que vejo ele está pensando e se candidatar outras vezes. Prometeu e agora tem que cumprir. Lembre-se Prefeitura não é cabide de empregos e os impostos são pagos por nossos impostos.

      Excluir
  8. Se continuar do jeito que está Triunfo vai terminar sem turista. Pois até agora não fez e não vai fazer, pois o dito cujo não tem tempo e nem tão pouco compromisso com o que assume. Não sei o que João Batista está pretendendo. Diz os Gestores: A base de Triunfo e o Turismo....... E aí Prefeito?

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!