domingo, 30 de abril de 2017

NECESSÁRIAS MUDANÇAS DE COMPORTAMENTO - POR CARLOS FERRAZ



A belíssima Triunfo é uma cidade situada a 398 km da Capital, que apresenta um diferencial climático envolvente, atribuídos a uma região montanhosa com mais de 1260 metros  de altitude acima do nível do Oceano Atlântico -  e pela sia localização  na Serra da Baixa Verde proporcionando terra fértil, com agricultura diversificada - expoente na plantação de café, cana-de-açúcar, mandioca, frutas, verduras, flores e hortaliças.Além do inegável  destino turístico destacado pelos muitos pontos turísticos, como: arquitetura neoclássica, setores panorâmicos, cultura diversificada e hospitalidade comprovada.

Apesar de ser possuidor desse relevante potencial,  é inegável ao longo de administrações anteriores tímidas,  haverem existido por algum tempo, fatores negativos predominantes que terminaram por prejudicar e muito,  a imagem da cidade turística e a respectiva economia. Agora que  parece receber novo direcionamento, resta cuidar da urgente recuperação e apostar na dinamização dos desgastados setores envolvidos.Sugere-se para isso,  não somente utilizar os costumeiros instrumentos do poder público, bancados pelas contribuições, mas também receber apoio integral do empresariado local. 

Esse pessoal  influente na dinâmica  de funcionamento da maior movimentação, necessita ser mais conscientizado e estimulado a participar efetivamente no processo estruturador. E nunca ficando alheio aos detectados problemas municipais, na grande maioria das vezes alegando justificativas não convincentes. Infelizmente  possuem ainda, a  ultrapassada ótica de querer somente ganhar, mas quase nunca investindo. Segundo,  gestores anteriores e atuais, pouco ou quase nada consegue-se receber maneira espontânea, apesar das propostas apresentadas, inclusive de,  caráter festivo ou social. 



Por: Calos Ferraz
        Editor/ TRIUNFO PE

25 comentários:

  1. Falou e disse. O quadro é esse mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Triunfo é uma cidade maravilhosa e muito linda, amo de paixão esse lugar , que desejo retornar em breve

      Excluir
    3. ESTOU HÁ 32 ANOS MORANDO DISTANTE, E SENTIA JÁ NÃO O GOSTO CULTURAL DA MINHA TERRA. RECEBI DO MEU SOBRINHO O ENDEREÇO DESTE BLOG OPINIÃO TRIUNFO, AO LER PUDE ME TRANSPORTAR PARA RELEMBRAR O MIOR E MELHOR LUGAR DO MUNDO PARA SE VIVER, MEU TRIUNFO.MEUS SINCEROS E EMOCIONADOS PARABÉNS, AO AUTOR DESTE PROJETO EXCEPCIONAL E AUTORES DE TANTA INTERESSANTES MATÉRIAS MUITO BEM DIAGRAMADAS E ILUSTRADAS, QUE ME FAZEM REVIVER OS MELHORES MOMENTOS DA MINHA VIDA E ATIVOU O MEU DESEJO DE VOLTAR, POIS COMO FALAVA MEU PAI: O BOM FILHO À CASA TORNA! ABRAÇO A TODA EQUIPE.

      Excluir
    4. Falta muito ainda para Triunfo ser considerado um polo turistico do Sertão de Pernambuco

      Excluir
  2. A população, de uma forma geral,ainda guarda resquícios de uma visão ultrapassada de tempos atrás onde tudo ficava sobre a tutela do poder público. Nesse ínterim,profundas mudanças ocorreram e uma delas trata das divisões das responsabilidades e cobra maior participação dos agentes que compõem a sociedade visando o bem comum e com soluções mais práticas e ágeis, longe da burocracia do "setor público"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TRIUNFO CADA VEZ MELHOR

      Excluir
    2. A tranquilidade e o clima serrano esperam por você.

      Excluir
    3. Não , existe cidade igual no Estado de Pernambuco, apesar de ser localizado no Alto Sertão.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Temos que recuperar urgente o nosso Turismo. Pois os únicos prejudicados somos nós, pagadores de impostos. Ninguém está se preocupando com isso. Triunfo relação ao Turismo até o final do ano passado não tinha chegado a crise. Mas, apartir de janeiro pra cá a coisa está ficando feia. Também colocaram um Secretário e Gerenciadores que nem se preocupam divulgar a nossa cidade. A divulgação do nosso Triunfo está sendo feita por esse blogs e por algumas pessoas que divulgar no Facebook. Da Secretária de Turismo se não fosse a Ana não sai nada.

    ResponderExcluir
  4. A atual conjuntura, exige uma gestão pública enxuta e mais ágil em função das inúmeras demandas existentes além de uma participação mais efetiva da iniciativa privada. Além da conscientização mencionada, é necessário diminuir uma possível resistência dos empresários e desconstruir seus discursos com uma administração efetiva e com credibilidade para cobrar maior colaboração de todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cacau é outro grande apaixonado por Triunfo e cheio de ideias bastante interessantes.

      Excluir
    2. Demais, admiro muito esse rapaz.

      Excluir
  5. Ferraz pertence a uma geração de estudantes que fez as coisas acontecerem em Triunfo. Tem muito o que mostrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outro dia num grupo de excursão teve gente que usou belas paisagens como cenários para cartão postal.Como sempre o importante é registrar.

      Excluir
    2. Essa cidade é um orgulho para Pernambuco. Bonita demais!!

      Excluir
  6. é só venha nós, ao vosso reino nada. estão acostumados com os políticos que são apoiados por eles para depois receberem o troco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  7. DEIXA O HOMEM TRABALHAR!!!

    ResponderExcluir
  8. Por conta de todos os problemas apontados neste referencial jornal midiático é que muitas ideias estão sendo colocadas em prática. Triunfo receberá a partir da segunda quinzena de maio o curso de pós graduação em Gestão Pública. O curso será direcionado a todos os graduados e passa a dar a oportunidade para os gestores de pastas na prefeitura para que conheçam e se capacitem em Gestão Pública. Todos os secretários, funcionários públicos e demais munícipes poderão fazer o curso que terá duração de 12 meses, aulas durante 08 meses e mais 04 meses para apresentação do TCC. Também poderão fazer o curso os vereadores, mesmo aqueles que não possuam graduação e ao final receberão o certificado de extensão. Existe a necessidade de que tais gestores de pastas, tenham conhecimento em como gerir as suas pastas. Sabe-se que apenas a graduação em suas respectivas áreas não é suficiente para entender de gerência de suas pastas. Precisam ter o conhecimento do que é Gestão Pública, afinal de contas, o Prefeito não pode simplesmente dar suporte aos seus secretários e assessores quando, de fato, devem saber gerir as suas pastas. Para os funcionários públicos, é de suma importância porque poderão, diante do planejamento de cargos, obterem vantagens futuras posto que na verdade o funcionário público conhece a fundo a edilidade. Teremos também o curso de Mediação e Arbitragem para desafogar o judiciário de demandas que podem ser resolvidas no âmbito da mediação e Arbitragem. O curso é direcionado a qualquer pessoa idônea, profissionais liberais, pessoas que já tenham participado de júris, e demais interessados. Para este curso de duração de 16 meses, com aulas presenciais nos finais de semana, uma vez por mês. Triunfo pode crescer com tais cursos que envolvam a população no conhecimento e na valorização do seu patrimônio e sem dúvidas, com a educação.A partir da semana que vem estarão abertas as matrículas. Maiores informações terão na semana que vem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom Dr Terto, estávamos sentindo a sua falta em debater em linguagem sincera e ordenada as questões da cidade.

      Excluir
    2. Valeu mesmo senhor Williams Terto Carneiro, o senhor faz a diferença nessa oposição que mergulhou por ineficiência.

      Excluir
  9. Espero que dessa vez apareça alguma Secretários e Gerenciadores para participar deste curso para saber pelo menos para que vieram e devem fazer na Prefeitura, pois por enquanto tem alguns leigos no assunto.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!