domingo, 30 de abril de 2017

PARQUE DE EXPOSIÇÕES PARA O MUNICÍPIO - POR CARLOS FERRAZ







Diante  levantamentos idealistas efetuados na área urbana e periférica da cidade, desde o princípio do ano, visando  prosseguir com estudos minuciosos,  através do empenhado "grupo pensante independente", visando  melhorar a estrutura e o potencial de Triunfo, chegou-se à satisfatória conclusão: Que no atual governo sob comando do prefeito João Batista Rodrigues, poderia ser aproveitado aquele intenso espaço pertencente à Ordem Franciscana, propriedade que encontra-se  instalado o simpático, tradicional Convento São Boaventura. Onde existe  integral condição benéfica de ser implantado interessante empreendimento.:

Muito além da tão sonhada e reivindicada  praça esportiva secundária, - que ficou emperrada sem justificativa convincente  - surge  outro significativo atrativo:  o necessário e estratégico  'Parque de Exposições de Triunfo'. Isso depois de planejamento técnico providencial,  com relativa criatividade. Ficaria nesse local,  possível, efetuar a  amostra anual dos produtos agropecuários principais e seus derivados no período de verão. Sabe-se de outros municípios -  sem muito destaque relacionado a criatórios -, habituados promoverem essas apresentações baseadas com circunvizinhos produtores interessados. defensores do fundamental atrativo.

Talvez adotando essa iniciativa de renovação produtiva, a Prefeitura Municipal de Triunfo, possa depois da procedente apresentação  e competente  justificativa, receber dos relacionados projetos respectivos junto aos órgãos públicos das esferas superiores Ministério da Agricultura ( federal) e Secretaria Estadual da Agricultura.(estadual) imediata aprovação. Devendo aproveitar logo a significativa área ainda  preservada e mantida às duras penas, considerada hoje, patrimônio urbano da cidade. Essas recebem propositiva vigilância constante dos nossos informativos, mais atuantes que as pseudo representações oficiais...

Pode ser instalado, muito bem, acompanhando critérios básicos de outros parques regionais, algum espaço monumental. Nele permitindo ser cidade turística mais atrativa por investir em diferentes opcionais de diversão e lazer. Devendo implantar certames não somente,  pecuários e agrícolas, mas também, industriais e comerciais.  Na primeira etapa do espaço desejado, existe no ambiente privado citado,  vários pavilhões edificados  que poderiam funcionar como  Inspetoria Veterinária. E na frente,  construídas pistas de desfile, arquibancadas destinadas a assistentes , e como não poderia deixar de ser, o polo gastronômico.Triunfo possui enorme potencial é somente querer investir criativo.



Por: Carlos Ferraz
        Editor/ TRIUNFO PE

17 comentários:

  1. Admiro essa sessão continuada de sugestões importantes para a administração do município.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio Carlos dos Santos17 de abril de 2017 às 14:16

      A escolha desses temas faz parte de um esforço de pessoas idealistas para unificar a base estrutural necessária para reformas nesse bonito lugar.

      Excluir
    2. cresce a tendência da enrolação convidando todo mundo para participar da administração e um monte de gente recebendo sem bater um prego numa barra de sabão ,que nem função definida tem, enquanto outros ficaram jogados com tantas repartições precisando. e quem paga a conta somos nós otários de uma figa

      Excluir
    3. Não adianta fingir que os problemas não existem, ele começaram a acontecer.Essas atitudes podem custar muito caro essas medidas protecionistas para resolver seus problemas de apoio eleitoral, continua igual.

      Excluir
    4. O pessoal dessa prefeitura tem que parar de prometer e passar a cumprir, deixem de vitrine.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    6. Eu trabalho aqui nesta dita prefeitura e nunca vi e presenciei tanta coisa errada. É muita gente batendo um no outro sem fazer nada. Enquanto nós funcionários é que arca com as consequências. Toda hora chega um atrás de uma coisa, daqui a pouco chega outro e assim é o dia todo e todos os dias. Promessas política sem nenhum fundamento. E nós pagadores de impostos e que se ferram. Prefeito já está na hora de mudar tudo isso. Nós não sabemos nem a quem recorrer. Está pior do que nós mandatos anteriores. Cheio demais é gastando o dinheiro com pessoas sem capacidade e que poderia ser usado para outros benefícios para Triunfo.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Samuel Ferreira dos Santos17 de abril de 2017 às 14:41

      Na tentativa de evitar possíveis retaliações de outros municípios concorrentes que desejam implementar o turismo de qualquer forma, mesmo sem ter as condições necessárias e básicas, a escolha desse empreendimento seria por um administrador sensato, logo aprovada, como gesto de objetivar novos ângulos de atuação gestora moderna com ampla expectativa de sucesso.Aprovo também a ideia.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Gostaria de saber onde o editor Carlos Ferraz com sua equipe e colaboradores, conseguem tanta inspiração para todos os dias repassarem excelentes sugestões para beneficiar o município.Acredito que todos os administradores sentem-se de alguma forma assessorados voluntariamente.

      Excluir
  3. Necessita haver mudanças de olho na obtenção de maiores frequência para o município, gostei muito dessa observação proposta e fazer pequenas exposições de animais de criadores locais ou de outras cidades vizinhas. O importante mesmo é realizar mais eventos. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Maria das Graças Menezes17 de abril de 2017 às 14:44

    Ótima visão futurista expressada pelo Carlos Ferraz, que desempenha com sua equipe, um trabalho bastante favorável ao seu município.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francisco A. Rodrigues17 de abril de 2017 às 19:05

      Diferente de pessoas negativas e chatas que nada acrescentam, provocam ansiedades sem ter personalidade e atitude, nem ser solidário, por isso não aprovo trabalhar com quem não se afina no pensamento.

      Excluir
    2. Muita ideia boa postada. Parabéns!

      Excluir
  5. Só um milagre pode salvar Triunfo dessa política atrasada de manter gente empregada sem fazer nada, paga com o dinheiro do povo. Os funcionários efetivos se desdobram e os terceirizados nem aparecem para trabalhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que é tudo isso que vemos aqui dentro. Já está na hora de mudar. Quatro meses já deu para pagar as promessas políticas.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!