sábado, 22 de abril de 2017

PRECISA - SE CONSTRUIR UMA CIDADE DAS MELHORES DO BRASIL - POR CARLOS FERRAZ




Situada entre elevados, planícies e um dos mais belos  estuários do Estado, Triunfo - a cidade mais alta, mais bela e de melhor clima de Pernambuco, apresenta-se  naturalmente como recanto cidade risonho, onde a população, frequentadores: visitantes ou turistas, oriundos das diferenciadas partes  do Brasil e do Exterior,   são capazes de conviver junto aquela hospitalidade rara em nosso tempo. Mas além disso  o município constitui-se há bastante tempo, centro de atuação de uma comunidade dinâmica, que realiza  além eventos arrojados,  dignos de  saudável localidade onde existe inquestionável vocação turística. Além do mais, o "Oásis do Sertão" sempre vislumbrou destaque na educação, tranquilidade  agricultura, religiosidade, comércio,  produtividade, sendo apontada por órgãos de pesquisas confiáveis de excelente  qualidade de vida.

Necessita porém, retoques essenciais e melhor planejamento nas ações públicas e privadas, acelerando o ritmo  da transformação urbana e rural sem atingir portanto,  estilo próprio e modelo tradicional dos ambientes, costumes, arquitetura e tudo mais de representativo para a sociedade em geral. Que evite-se uma fisionomia agitada que venha surpreender a quem venha à procura do sossego provinciano difundido pelos hóspedes desde muitos anos.É inevitável que alguma coisa mudou,surgindo aos poucos uma consciência vagarosa, mas realista, que os triunfenses agora precisam conhecer o desenvolvimento programado e se lançarem a ele com o mesmo entusiasmo que conduziram, na História, suas adaptações aos temporários moradores estrangeiros: alemães, ingleses, americanos, franceses, suíços, italianos, portugueses. 










Por: Carlos Ferraz
        TRIUNFO - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!