domingo, 30 de abril de 2017

PROVIDÊNCIAS CONTRA ESCURIDÃO E VANDALISMO - POR CARLOS FERRAZ










Após providencial circulação na cidade no período noturno, constatou-se infelizmente que apesar dos inúmeros apelos feitos aos gestores anteriores, pouco ou quase nada foi realizado para melhorar a iluminação pública deficitária de sempre, nas principais artérias urbanas de Triunfo. Tudo continua precário nas mais diferentes vias, tanto no Centro . como nos periféricos Bairros, dificultando bastante  a visibilidade dos motoristas e trazendo perigo aos transeuntes, que inclusive são pagadores desse benefício descontado mensalmente

No entanto tem-se renovado grande esperança de surgirem  dias melhores, inclusive com a instalação estratégica de câmeras de monitoramento determinadas identificar e punir ousados vândalos locais e de outros municípios que participam dos eventos e estão habituados a destruir sem qual receio, o patrimônio público. Esses bandidos são merecedores de lição exemplar e não quando  identificados e vergonhosamente dispensados - sempre  recebendo perdão das autoridades representativas -   por conta da nociva politicagem adotada ao longos dos anos. Outra vez quebraram todos os espelhos dos sanitários no Carnaval e até o presente momento, nada aconteceu de punição. Espera-se  isso  diminuir na administração do prefeito João Batista Rodrigues. Porque é mais um descaso com o dinheiro público.

É preciso o quanto antes fazer uma substituição das lâmpadas sem potência satisfatória e implantação de novos  postes de iluminação mais abrangentes pela altitude ,provocando maior claridade a diversos espaços onde é  visível a ausência lamentável de qualquer reflexo, nem através de improvisados refletores. Existem ainda  outros pontos faltosos devido haverem sido  derrubados quando sofreram acidentes automobilísticos, não sendo repostos como deveriam preceder os setores responsáveis. Tem-se  exemplos constatados no Cais do Lago João Barbosa Sitônio, Bairro Guanabara.



Por: Carlos Ferraz
        Editor/ TRIUNFO - PE

29 comentários:

  1. Muito bem Ferraz, é assim que se faz quando se deseja preservar a tranquilidade da própria comunidade. Cada vez lhe admiro mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sem você e o jornal meu amigo, nós estaríamos num mato sem cachorro, sem ter a quem recorrer providências sore fatos corriqueiros como esses que não resolvem nunca. obrigado pelo toque.

      Excluir
    2. TENHO FRISADO POR DIVERSAS VEZES QUE O TRABALHO DESEMPENHADO PELO EDITOR CARLOS FERRAZ É ALGO SENSACIONAL E QUE MERECE RECONHECIMENTO. POUCOS SÃO OS QUE DEMONSTRAM ESSA DETERMINAÇÃO PELA SUA CIDADE.PARABÉNS!

      Excluir
    3. Concordo, mas eu não teria essa disposição de continuar lutando a favor de uma população que somente apoia o que é pior e não quer nem saber o que cometeu no passado. Fui...

      Excluir
    4. Nem eu, é preciso muito saco conviver nessa berlinda de gente invejosa que nada faz e ainda se incomoda se alguém resolver fazer.

      Excluir
    5. Parabéns a quem faz parte da equipe desse seleto grupo de um informativo midiático dos mais confiáveis.Deve ser um orgulho e uma responsabilidade maior ainda.

      Excluir
    6. Um jornal que da gosto acompanhar pela posição definida de isenção e atuação benéfica espetacular para a cidade

      Excluir
  2. Está se tornando normal quebrarem os vidros dos sanitários masculinos das praças que custaram muito caro o dinheiro do povo e ficar por isso mesmo. Isso é uma esculhambação..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. É triste olhar a situação de abandono em que vive o espaço que foi construído para conforto dos próprios frequentadores e lembrar tanto dinheiro público desperdiçado pelas ações desse marginais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Falta de autoridade nessa cidade. Toda vez acontece e ninguém termina punido, é no que pode dar.

      Excluir
  4. Se A voz do povo é a voz de Deus. Por que os administradores não levam em consideração?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CADÊ OS VEREADORES DESSE LUGAR, NÃO TEM?

      Excluir
    2. Toda vez é isso votam errado e depois ficam reclamando. Tá bom demais.Parabéns!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. Os Vereadores são as mais omissos. As únicas coisas que eles fazem e balançar a cabeça (Maria vai com as outras). A função deles e também fiscalizar e cobrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só DEUS PARA TER MISERICÓRDIA DE NÓS!!!

      Excluir
  6. E também lançar projetos de mês de ruas. Eu mesmo não vou perder meu tempo assistindo mais reunião de Câmara. Assisti uma este ano mais uma das piores até agora. E uma vergonha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. serrano de fuxiqueiro ganhou cargo de vereador do grupo johnson q ja tina landa. como melhora

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Tenho todo respeito a esse trabalho que você faz com imensa determinação. Continue nessa linhagem.

      Excluir
  7. Eles só lançam projetos de nomes de ruas para se beneficiarem e tem tempo bastante para fiscalizar. Pois as reuniões só são feitas de 15 em 15 dias e ganham por mês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  8. E a bizarra tudo isso. Eu tenho é vergonha dos nossos representantes. Não tem nem ideia o que ser um Vereador. Vocês tem que fiscalizar gente, não só o que acontecendo na cidade, mas as barbaridades, a quantidade de gente (Secretários e Gestores e gente que não tem nada a ver), sentados no birô sem fazer nada, pelos menos fosse trabalhando e conhecedor de causa tudo bem, mais tem deles que não sabe responder nada. Vereadores abram o olho, seu atuantes por amor que vocês dizem ter a Triunfo. Vocês são representantes do povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que fazer se os vereadores eleitos sequer sabem o que é gestão pública? Precisam aprender o que significa e se capacitarem deixando os votos de aplausos de lado, projetos de nome de ruas de quem nunca fez nada pelo município, de condecorar pessoas com título de cidadão para se barganhar votos entre muitas outras aberrações. Todos os vereadores, funcionários públicos, secretários, assessores e munícipes, deveriam e devem se capacitar em gestão pública para que a cidade comece a entender como deve ser administrada. O prefeito não administra sozinho e se existem secretários apra auxiliar, assessores, vereadores, precisam ter capacidade, conhecimento na questão de gestão pública de forma geral e de suas pastas. Infelizmente temos uma câmara de vereadores que foi composta por 11 pessoas que mal sabem o que estão fazendo naquele lugar a não ser receber o salário todo final do mês e por apenas dois encontros por mês. Já fizeram as contas de quanto ganha um vereador? Multipliquem o valor por 11, depois multipliquem o valor por 13 meses, após multipliquem por 48 meses e verão o tamanho do rombo para quem já está acostumado a ter uma renda fácil. Os secretários por sua vez, sem conhecimento acerca de suas pastas assim de como gerir a sua pasta, terminam por fim a prejudicar o próprio gestor administrador. Sabemos que foram escolhidos por conchavos políticos mas deveriam pelo menos tentar adquirir conhecimento para tornar a cidade mais sustentável e não deixar o rolo nas mãos do prefeito. Isto é um alerta!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Exercício de cidadania ativa é isto: Fiscalizar... cobrar... gritar... apoiar... sugerir... apontar falhas... ser justo... tecer críticas e elogios quando merecidos... aplaudir... ovacionar...

      Lembremo-nos...
      Omissão é conivência!!
      Fechar os olhos aos desmandos, é insensatez!!
      Sufocar a voz...é COVARDIA!!

      Reeleição...
      NUNCA deve ser fruto de cabresto politico...
      Mas, SEMPRE reflexo de administração por excelência.
      Consciência!!
      Maturidade!
      Cidadania plenamente ativa!!!

      BRAVO, Carlinhos!! Show!! Tirando o chapéu..., mais uma vez.

      Prefeito Batista, os eleitores estão atentos... esperando... confiando...
      E também eu, admiradora antiga... esperançosa e confiante!!

      Excluir
  9. O pior é que isso vai sempre em cima do Gestor. Mais o que fazer, o próprio é causador de tudo isso. Coloca pessoas que não tem nada haver com a sua devida função. Em vez de ajudar estão só a atrapalhar. Benefício político só dá nisso.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!