domingo, 23 de abril de 2017

REPERCUSSÃO DA MORTE DO ÍDOLO JERRY ADRIANE ENTRE AMIGOS, CELEBRIDADES E INTERNAUTAS


A morte do cantor Jerry Adriani, neste domingo (23), está entre os assuntos mais comentados nas redes sociais. Amigos da Jovem Guarda e celebridades também fazem coro na homenagem. A cantora Wanderléa postou a capa e uma página dupla da fotonovela que ela e Adriani protagonizaram na revista Sétimo Céu, em 1966.




Ao Estadão Conteúdo, a cantora que está em cartaz em São Paulo com a peça 60! Década de Arromba — Doc. Musicalcontou que insistiu para que Jerry Adriani não se apresentasse num show no dia 22 de março, no Teatro Net do Rio de Janeiro. 

“Estive com ele, durante todo momento, desde quando ele se surpreendeu com a doença. Ele queria fazer o show no Teatro Net, mas tentei pedir que ele não fizesse, de que era melhor fazer os exames. Ele tinha certeza de que seria o último show dele”, lamenta a cantora. “Foi quando eu pedi ao público que comparecesse”, continua Wanderléa. “E os amigos e fãs apareceram em massa. Foi uma noite linda com um show maravilhoso.”

Wanderléa revela que se surpreendeu com a notícia da morte do cantor. “A doença o deixou no leito de imediato. O Jerry foi uma pessoa amiga dos seus amigos, um companheiro fiel e generoso. E eu tenho certeza de que os fãs e amigos da Jovem Guarda vão fazer uma homenagem bem linda porque ele merece. Foi um homem gentil, amoroso, carinhoso e com esse talento, só nos deixou coisas boas.” 


MORRE AOS 70 ANOS, JERRY ADRIANO, RELEMBRE A TRAJETÓRIA DO CANTOR 


Click na setinha ao centro da imagem e ouça essa reportagem, com uma bela história de vida.. NÃO PERCA! Depois curta co saudades um dos maiores sucessos do cantor,"Doce, doce Amor" , parceria de Raul seixas e Jerri Adriane

Jerry Adriani, o nome roqueiro da Jovem Guarda, morreu no início da tarde deste domingo, 23, às 15:30h, no Rio de Janeiro. Ele tinha 70 anos e enfrentava um câncer. Internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, no Rio, ele voltou à unidade de tratamento intensivo neste fim de semana.

O sangue rock and roll de Jerry Adriani possuía um comprometimento maior com a gênese do estilo do que algumas de suas próprias canções demonstraram. Reconhecê lo por apenas Doce Doce Amor ou Tarde Demais é conhecê-lo pela metade, reduzir sua importância.

Jerry não sofria por fazer o jogo do mercado. Era bonito, tinha charme e tinha voz. Uma tríade que nem Roberto, Erasmo ou Wanderléa conseguiam reunir individualmente. E lá se foi o garoto nascido no Brás, com uma banda de rock no currículo chamada Os Rebeldes, se meter a cantar como galã italiano. Italianíssimo, o disco, fez sua estreia em 1964, ajudando a regar a terra para nascer a Jovem Guarda.

Seu primeiro disco foi "Italianíssimo", quando o artista cantava músicas em italiano. Em 1965, o famoso passou a gravar as canções em português, reunidas no disco "Um Grande Amor".

Jerry deixou três filhos: Joseph, Thiago e Tadeu de Sousa. 


O corpo do cantor Jerry Adriani será velado na manhã desta segunda-feira (24), no Cemitério Francisco Xavier, no Caju, zona portuária do Rio de Janeiro, e será enterrado por volta das 17h da tarde.


Fonte: MSN/ Estadão



Um comentário:

  1. Estou sentindo muita saudade desse excelente cantor que fez grande sucesso no período da Jovem Guarda,

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!