quinta-feira, 27 de abril de 2017

REUNIÃO SOBRE IMPLANTAÇÃO DO MUSEU ELEZIER XAVIER É REALIZADA EM RECIFE

Aconteceu recentemente, providencial encontro em Recife, onde o prefeito João Batista Rodrigues, do Município de Triunfo,  reuniu-se com representação da tradicional família "Xavier", acompanhado na ocasião por Elisabete Ferraz, José Paulo Filho e Carlos Ferraz.

Teve o sentido de acertar primordiais detalhes,  relativos à implantação do sonhado museu homenageando o renomado pintor aquarelista e professor de artes ELEZIER XAVIER. o popular "Lelí", filho natural do "Oásis do Sertão", onde traçou as primeira linhas.

O famoso artista pernambucano, nasceu, cresceu e residiu,  naquele histórico imóvel situado à Rua Olímpio Wanderley, 185, Centro. Faz esquina com as ruas Manoel Pereira Lima, Isaías Lima e Manoel Siqueira Campos, antes da transferência para a Capital.

Trata-se esse significativo destaque, singelo reconhecimento ao brilho adquirido pelo ilustre conterrâneo a nível estadual, nacional e internacional , fazendo inquestionável sucesso. Abertura incluída na programação da XXI Caravana da Saudade, às 19 h, de 15.06.2017.



Por: Equipe do Blog Opinião Triunfo

44 comentários:

  1. E eu, com tanta vontade de trabalhar e trazer ideais no Projeto Elezier Xavier. Esqueceram de Mim 1...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mostra é uma evocação às cidades e à vida nos espaços urbanos, retratando lugares, pessoas, arquitetura e história.

      Excluir
    2. Parabéns!!

      Excluir
    3. Dilane Monteiro Carvalho20 de abril de 2017 às 08:10

      Vale reconhecer que trata-se essa fundação do museu uma experiência impactante para a cultura de Triunfo.Parabéns a quem teve a felicidade de idealizar esse plano magnífico.

      Excluir
    4. Essa parceira do jornal de Ferraz e a prefeitura de Batista parece estarem rendendo frutos sadios. Que assim continuem irmanados por Triunfo, esqueçam divergências políticas. Boa sorte!

      Excluir
    5. Perfeita iniciativa. Tinha que ter você Carlos Ferraz nesse meio. Parabéns!

      Excluir
    6. Uma merecida e brilhante iniciativa ! Parabéns !

      Excluir
    7. Continue sonhando grande, Carlos Ferraz,mire distante, lute com garra e conquiste outros regates nessa sua cidade.Seu eficaz envolvimento sempre trouxe bons resultados.

      Excluir
    8. Ficará mesmo legal um museu naquela casa que encontra-se fechada há anos e não tinha prazo para reabrir.

      Excluir
    9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    10. Estou maravilhada..., pela iniciativa de implementação dessa tão brilhante ideia e, sobretudo, por esta bela parceria Carlos Ferraz/Prefeito Batista, num pacto tácito na UNIÃO de vozes, ideais, esforços e prestígio, em prol de um maior alavancamento da NOSSA SEMPRE poderosa e querida Triunfo...
      PARABÉNS a ambos!! Muitíssimo FELIZ por se darem as mãos e seguirem JUNTOS nesta grande empreitada, rumo ao desenvolvimento do "Oásis do Sertão"... VIVA!! BRAVO!!! SHOW!!!

      Excluir
    11. QUE RIDÍCULO!!! PARECE MAIS COISA DO RADICALISMO DO PT...

      Excluir
    12. Aprovo a espontânea declaração de apoio que tem se disponibilizado a esse trabalho eficiente que vem desenvolvendo o nobre editor desse jornal Carlos Ferraz, que merece sim apoio integral pelo que faz com determinação, competência e paixão pela sua cidade. São desnecessários comentários negativos e que nada trazem de positivo à evolução do município e suas comunidades.

      Excluir
  2. Maria de Fátima Rodrigues19 de abril de 2017 às 23:38

    A fundação desse museu vem sendo desejada pelos triunfenses como uma maneira de resgatar a imagem desse filho ilustre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos Alberto Oliveira20 de abril de 2017 às 00:02

      Será um significativo conjunto de imagens pintadas com a maior preciosidade, onde os sobrados de Recife estão sempre lembrados.

      Excluir
    2. Todo mundo vai querer ser herói agora.E quem trabalha durante anos para viabilizar esse sonho termina esquecido da população de mente curta.

      Excluir
    3. Carlinhos, você nessa foto está parecendo feliz pelo gestor e a família Xavier haver abraçado com dignidade a nobre causa. Gostaria que outros avanços aparecessem. Boa sorte a todos. Triunfo é lindo...

      Excluir
    4. Quem vem acompanhando o blog é capaz de observar que a significativa conquista desse museu consta de outro sonho embalado pelo o idealista Carlos Ferraz. Desejo antigo que finalmente passo a receber apoio alinhado a visível demonstração de sensibilidade e respeito a quem realmente tem se empenhado pela cidade.Sintam-se todos por mim abraçados e parabenizados.

      Excluir
  3. ESSA CRIAÇÃO VAI COM TODA CERTEZA ETERNIZAR SITUAÇÕES FAMILIARES, SENTIMENTOS DE AMIZADE E VIVENCIAS DESSE SENHOR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito satisfeita com essa notícia, quero aplaudir essa grande iniciativa que tanto havia sido cobrada dos governos anteriores sem o devido acolhimento. Parabéns senhor prefeito.!

      Excluir
    2. Deve haver exposto no ambiente, depois de inaugurado, uma espécie de documentário para se conheça melhor o autor das obras.

      Excluir
    3. Meus parabéns à família Xavier por essa grande conquista.Não vejo a hora de chegar em Triunfo e visitar esse tão desejado museu que há anos vem sendo solicitado da prefeitura.

      Excluir
    4. Parabéns Carlos Ferraz, acompanho a sua luta por esse projeto durante anos.Parabéns D. Maninha Ferraz pela força que sempre dá a Triunfo. Parabéns prefeito João Batista pela sensibilidade em abraçar essa nobre causa.

      Excluir
    5. ANTONIO MARCOS FLORENTINO20 de abril de 2017 às 18:42

      MANINHA FERRAZ, JOÃO BATISTA, CARLOS FERRAZ JOSÉ PAULO E FAMÍLIA XAVIER, RESTA AGRADECER POR OFERECER A TRIUNFO ESSE NOVO PONTO DE VISITAÇÃO TURÍSTICA.

      Excluir
    6. Todos dignos de reconhecimento e aplausos pela grande iniciativa.

      Excluir
  4. Samuel Ferreira da Silva19 de abril de 2017 às 23:43

    o visitante agora pode fazer sua viagem relacionada às artes desse grande artista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma vez muito obrigada devemos conclamar a essa grande benfeitora triunfense que se chama Elisabete Ferraz de Sá Barreto. Parabéns!

      Excluir
    2. PALMAS DONA MANINHA, A SENHORA E SUA CARAVANA DA SAUDADE FAZEM UM BEM DANADO A TRIUNFO.

      Excluir
    3. Maninha é demais. Adoro!!!!

      Excluir
  5. Criar o museu do pintor Elezier será um prêmio que Triunfo e a família Xavier merecem receber.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triunfo cada vez melhor...

      Excluir
    2. Analisando à distância o fato novo, digno de aplausos por reconhecer o nativo artista, observo que a ação busca unir um conceito artístico capaz de atrair muitos visitantes se trabalhado pelo setor turístico dessa bela cidade.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  6. Desejo deixar aqui os meus sinceros agradecimentos a todos aqueles que tornaram esse sonho uma importante realidade para a minha querida terra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a partir daí que a gente começa a se animar que poderá haver alguma mudança na condução administrativa da cidade.

      Excluir
    2. PARABÉNS PARA A FAMOSA CARAVANA DA SAUDADE QUE FAZ HISTORIA EM TRIUNFO COORDENADA PELA CONTERRÂNEA D. MANINHA FERRAZ.

      Excluir
    3. Maria de Fátima Pereira Nunes20 de abril de 2017 às 10:11

      Graças a Deus João Batista se uniu a esses Ferraz que são do bem e amam verdadeiramente Triunfo.

      Excluir
  7. A historia desse grande aquarelista está diretamente associada à história das cidades do Município e do Estado. Salve!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo reconhecimento possível a essa obra magnífica que Triunfo vai receber em junho.

      Excluir
    2. A força do olhar criativo e idealista do editor Carlos Ferraz, que tantas vezes cobrou essa realização neste espaço midiático foi capaz de despertar a administração pública e os familiares
      que enxergaram a necessidade dessa justificável obra cultural.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Depois da expressiva limpeza do açude nos primeiros dias de governo, abertura da Via Verde, sucesso do Carnaval, incentivo da Paixão de Cristo esse vem a ser outro ponto positivo marcado nos quase cinco meses de gestão.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!