domingo, 30 de abril de 2017

REVITALIZAÇÃO DO LAGO JOÃO BARBOSA IMPLANTANDO TAMBÉM UM PIER - POR CARLOS FERRAZ


Surgindo como  modelo eventual da campanha relativa à revitalização do Lago João Barbosa Sitônio nossa querida amiga conterrânea CÉLIA MARIA DE CARVALHO, residente na Capital, que terminou exibindo sua completa e saudável felicidade vivida na Semana Santa, em Serra Negra, distrito do município de Bezerros/ PE. Espera-se que ano que vem, esteja usufruindo a estrutura saudável da terra natal....

Não resta a menor dúvida, que a charmosa triunfense, encontra-se ao mesmo tempo, causando inspiração aos administradores para implantação do sonhado "Píer", outro significativo atrativo para o lago,considerado cartão-postal da cidade que o atual prefeito João Batista Rodrigues deseja introduzir, dentro em breve no leito daquele importante ponto turístico..

Espera-se  que o mais rápido sejam os trabalhos de  construção iniciados com verbas asseguradas junto aos governos Federal e Estadual nas imediações da Sociedade Triunfense de Cultura - S.T.C, Avenida José Veríssimo dos Santos, Bairro Guanabara, contemplando  todos moradores, visitantes e turistas.  Valendo aguardar o sucesso.Triunfo tem solução!


A indiscutível e elogiada iniciativa de revitalizar o tradicional açude, passou a ser transformada no abrangente projeto que está sendo desenvolvido pelo competente arquiteto Luiz Teles, incluindo potente iluminação externa e interna que provocará reflexo nas águas.


Ação muito importante e digna de Parabéns ! 

PROPOSTAS BEM ANTERIORES ...

Possibilidade de construção do Pier em vários ângulos...





Tem-se procurado ao longo do tempo, buscar na memória, uma das propostas anteriores, como: "A criação de uma passarela viária de pedestres sobre o açude - obra que resultaria outro atrativo, transformando o cenário ainda mais bucólico -  ligando a esquina da Sociedade Triunfense de Cultura - STC - Avenida José Veríssimo dos Santos, com a outra margem na Avenida Pompílio Wanderley, proximidade da residência do casal Expedito Viana e Consuelo Inácio. Essas ambas vias urbanas no Bairro Guanabara.. Então implantar ornamental  espaço destinado a um "Pier" de aproximadamente 40 metros ilustrado com postes laterais, igualmente aos existentes na orla  de Fortaleza-CE . (*Publicação do Blog Opinião, 30/10/2013)

Será muito bem vinda a elogiável iniciativa,  que passou a alimentar seguidas  discussões sobre o fator ambiental,  marcado  pela visível  degradação do ponto mais importante da cidade. Onde vem sendo vítima da baixa utilização do seu grande potencial em favor dos moradores, visitantes e turistas. Estando portanto, o valoroso patrimônio natural fadado ao crescente esquecimento e sendo literalmente desvalorizado após a construção equivocada do Pátio de Eventos, resultando situações  problemáticas de toda ordem. 

Existiram muitas cobranças relativas a essas importantes ações visando saírem do papel, sendo vez poR outra cobradas através de proposições na Câmara de Vereadores, desde o início dos anos 1980. Na ocasião sugeriu-se também a instalação daquele ponto estratégico destinado ao abrigo dos atrativos patos, cisnes, gansos, marrecos, executado na gestão Eduardo Melo. Aguarda-se ainda o momento oportuno,  visando necessária construção de chamativo "pier", no espaço próximo à Sociedade Triunfense de Cultura (STC). Nele poderiam ser incrementadas estruturas metálicas ou de madeira, iluminadas nos seus "guarda-corpos" e na  Ponte Manoel Cardoso Gastão, refletores embutidos na parte interna. Valendo ser  providenciada a reposição dos postes  na orla do cai (*Publicação do Blog Opinião em 31/03/2015.





Por: Carlos Ferraz
        Editor/ TRIUNFO - PE


12 comentários:

  1. Lembro que faz tempo que esse projeto de obra foi sugerida na Câmara de Vereadores de Triunfo.Somente agora surgiu um gestor sensível e capaz de implantar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triunfo cada vez melhor

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Muito brilhante atuação deste jornal e do editor Carlos Ferraz por sugestões tão importantes para serem utilizadas no engrandecimento turístico de Triunfo.

      Excluir
  2. Jose Henrique dos Santos25 de abril de 2017 às 06:53

    Acompanho diariamente este jornal nunca deixo de fazer rasgados elogios na sua impecável atuação que possibilita transformar cada vez mais a imagem positiva da cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita coisa interessante tem se postado aqui que deveria receber atenção da administração do município.

      Excluir
    2. TRIUNFO É DIFERENTE DEMAIS!!!

      Excluir
  3. PARABÉNS MEU AMIGO FERRAZ QUE PESSOALMENTE E ATRAVÉS DO JORNAL SEMPRE TEM PROCURADO SOLICITAR MEDIDAS QUE POSSAM
    A POLUIÇÃO VISUAL DESSE CARTÃO POSTAL DA CIDADE.

    ResponderExcluir
  4. Pense que o Carlos Ferraz é um cara q possui uma mente fértil arretada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo a hora de ver mais essa ação do nosso prefeito ativo e moderno JB. Triunfo agora vai..

      Excluir
  5. Pense que o Carlos Ferraz é um cara q possui uma mente fértil arretada

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!