domingo, 30 de abril de 2017

TRIUNFO DE OUTRORA ... POR IEDO FERRAZ



Raríssima e antiga fotografia tirada no ano de 1955 em um dos bairros de Triunfo-PE, conhecido como Cruzeiro. O nome deste local surgiu devido a uma Cruz localizada em um dos lugares mais altos do nosso Município. Podemos ver que naquela época, o calçamento da rua era todo feito em pedra bruta, pois este material sempre foi utilizado em abundância neste tipo de revestimento em um tempo onde não exista os paralelepípedos atuais. Desta fotografia podemos visualizar o Casarão que antes pertencia a seu Messias. Naquela data, este pequeno bairro era praticamente desabitado e, as poucas casas existentes eram construídas com as pedras da região triunfense. Sessenta e dois anos se passaram e, esta localidade se encontra totalmente diferente daquele tempo. Atualmente o nome do Cruzeiro foi aproveitado para dar nome a um condomínio fechado de propriedade do meu amigo Cefas Marinho.





Por: Iedo Ferraz Lima
 Triunfense, pernambucano, brasileiro, cidadão do mundo

Um comentário:

  1. Parabéns senhor Iêdo Ferraz,pelo trabalho eficaz que faz junto ao editor Carlos Ferraz.É notado o esforço de vcs em repassar a imagem do município de vocês da maneira mais eficiente.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!