domingo, 30 de abril de 2017

TRIUNFO: DIVERTIMENTO, CULTURA E ESPORTES - POR CARLOS FERRAZ


Quando estiver chegado em Triunfo,  o visitante  tem direito a fazer duas opções simples, objetivas e distintas, a princípio: descansar, visando recuperação do trajeto percorrido e aproveitando clima ameno do ambiente acolhedor. Então, procurar logo aproveitar saudáveis distrações existentes. Tudo a nível  de localidade tradicionalmente interiorana que destaca o modelo sertanejo, nordestino e pernambucano.

Diante o cenário interessante encontrado, resta investir sempre no lazer, procurando ocupar o tempo, relaxando e se enturmando .Sem que nada seja apresentado bastante diferente da realidade natural. Não será preciso fazer extensos percursos, porque as distâncias são limitadas, tudo é próximo numa cidade pequena; facilitando assim o turista envolver-se mais rápido na convivência  que caracteriza a felicidade triunfense.

Realmente opções não faltam na estadia  programada: Teleférico do Sesc curtindo a atrativa vista panorâmica sobrevoando a Cidade  mais alta, mais bela e de melhor clima do Estado. Depois se deparar com o Lago João Barbosa , onde se passeia de barquinho, a pedal ou remo e ás vezes de jet ski,. Visualiza-se das margens a parte superior  do "Oásis do Sertão", observando casario neoclássico.

Nesse mesmo conjunto será possível observar: Academia da Cidade, Cristo Redentor, Pátio de Eventos, Centro de Turismo e Lazer do Sesc, Igreja Matriz de N.S. das Dores, Cine Theatro Guarany, Convento São Boaventura, Sociedade Triunfense de Cultura, Centro Administrativo, Polo Gastronômico, Ginásio de Esportes, Praça Carolino Campos e tantos outros referenciais do ponto mais alto do Estado.


Estação de Teleférico


Teleférico 

Centro de Turismo e Lazer SESC

Pátio de Eventos Maestro Madureira

Lago João Barbosa

Passeio de Pedalinho - Lago João barbosa
Centro Administrativo - Prefeitura Municipal

Academia da Cidade


Outro ângulo da Academia da Cidade

Cine Theatro Guarany e Monumento do Avião

 Sociedade Triunfense de Cultura - STC


Polo Gastronômico


Convento São Boa Ventura

Praça 15 de Novembro - José Verissimo Junior


Igreja Matriz de N.S. Das Dores


Belo Interior da Matriz - 


Cristo Redentor

Outras visitas importantes a serem  realizadas ainda na área urbana são: ao Casarão das Almas, Park Aquático, Casa de Papai Noel, Engenho São Pedro, Centro de Turismo e Lazer do Sesc, Fábrica de Criação, Complexo de Museus,  Igreja do Rosário, Colégio Stella Maris,Casa do Careta, Igreja São Luiz Gonzaga, Centro de Artesanato, Estádio Centenário, Mirante do Cruzeiro, Bet'os Bar/ Bosque, Cachaçaria Fogão de Lenha, Casarão&Cafeteria, Artesanato Herculano e outros.


Casarão das Almas

Castelo das Almas

 Park Aquático

Casa de Papai Noel

Engenho São Pedro

Centro de Turismo e Lazer do Sesc

Fábrica de Criação Popular/ SESC

Complexo de Museus

 Igreja do Rosário
Capela São Luiz Gonzaga

 Colégio Stella Maris

Centro de Artesanato - Agamenon Gonçalves Lima


Fátima Barros Artesanato




 Artesanato (Herculano Jr.)

Estádio Centenário

Mirante do Cruzeiro

Bet'os Bar/ Bosque

Cachaçaria Fogão de Lenha

Casarão Bar Cafeteria

Papo Pizza


Bar Temático, Mok's Bar (Forro na Feira)






Edição Carlos Ferraz
 TRIUNFO - PE
      

2 comentários:

  1. Considero que essa matéria com excelente ilustração representa um verdadeiro presente destinado a Triunfo e sua população, repassada com a devida competência ao Mundo. Parabéns a essa equipe pelo admirável incentivo que demonstra e a importante divulgação que faz.

    ResponderExcluir
  2. NÃO ME CANSO NUNCA DE ELOGIAR A EFICIÊNCIA DO JORNAL OPINIÃO TRIUNFO, REFERENTE A TRIUNFO.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!