domingo, 30 de abril de 2017

TRIUNFO MUNICÍPIO DINÂMICO DE CONSCIÊNCIA PLENA - POR CARLOS FERRAZ







Deseja-se acreditar que uma das diretrizes fundamentais do atual governo, prefeito João Batista Rodrigues, tem  sido consolidar ainda mais, a posição de Triunfo,  um município de Pernambuco com plena consciência da sua autonomia, muito relativa,  ao destino turístico e  em posição de competir com todos demais que  encontram-se na mesma situação atual de respectivo destaque no cenário interiorano promissor  ao grande setor identificado como "industria sem chaminé",

No entanto, trata-se de acrescentar nova ousada dimensão municipal da Cidade "Oásis do Sertão", herdada  das  antigas tradições de polos:  educacional, agrícola, comercial e hoteleiro .Pode-se e deve-se  investir em variados flancos capazes de retorno a curto, médio e longo prazo:  a cidade turística, a cidade política, a cidade cultural,  a cidade comercial, a cidade esportiva e certas facetas outras admissíveis na conquista de frequentadores: visitantes e turistas. Afinal, é constitui-se cartão-postal do Estado em pleno crescimento.

Tudo isso, portanto, sem relegar as obras urbanas e rurais que necessitam ser enxergadas para assumir  extraordinária significação e  também vinculadas ao destino da comunidade em geral. Não esquecendo por qualquer hipótese, os aspectos de humanização da cidade, objetivo que envolve numerosas atribuições de porte modesto, porém indispensáveis e essenciais, e que se relaciona em grande parte ao bom funcionamento dos serviços públicos e  a sua manutenção em grau elevado.



Por:  Carlos Ferraz
         TRIUNFO - PE
      

21 comentários:

  1. Parabenizo o Jornal Opinião pelo excelente trabalho que faz na divulgação dessa cidade do Sertão de Pernambuco. Minhas felicitações se estendem ao editor Carlos Ferraz e ao pessoal da equipe, por considera uma autêntica tribuna popular à disposição dos triunfenses e pernambucanos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste 2017 serão 10 feriadões. Mais de 100 destinos. Mas somente vamos conseguir voar juntos para Triunfo a partir de dezembro e descer no aeroporto de Serra Talhada.

      Excluir
    2. Assim como acontece na esfera federal, gestores políticos locais adotaram a estratégia de falar muito e agir moderadamente. Em nosso Município, o ator segurança preocupa sore maneira a população e parece que não chega a impressionar a gestão como um todo. Os índices continuam se elevando, mas não se vê procedimento de combate

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Ressalto como da máxima importância o trabalho de fiscalização, orientação e divulgação que faz esse conceituado e abrangente jornal midiático relacionado a essa belíssima cidade. Atuação eficiente e digna de muitos aplausos. Parabéns!

      Excluir
    5. Que retorne o melhor secretario de turismo Vanzinho

      Excluir
    6. Meu Deus como as pessoas são cegas. Não acompanham o desenvolvimento dá cidade. O cara abandonou a pasta e foi atropelar as Secretárias de outros e o povo ainda fica pedindo para um pessoa dessa voltar. Só não ter amor a cidade. Pelo que se sabe na cidade esse homem não era para está nem na Prefeitura.

      Excluir
  2. Desconfie do governante ou ex-governante que briga por obras executas com o dinheiro público, que não têm dono, são para o benefício da população, que pagou impostos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cláudio Jose dos Santos20 de abril de 2017 às 17:32

      O que podemos esperar de um governo que, sequer, tem a dignidade de reconhecer as suas falhas?

      Excluir
    2. reinventar-se é preciso, nada melhor que uma versão restaurada. triunfo é um paraíso

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Francisco A. Rodrigues20 de abril de 2017 às 13:40

    Um administrador sério, honesto e competente não precisa fazer propaganda das benfeitorias executadas, uma vez que ele foi eleito para esse fim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que estamos vivendo uma operação tartaruga

      Excluir
    2. Ficará mesmo legal um museu naquela casa que encontra-se fechada há anos e não tinha prazo para reabrir.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. na câmara existem os palhaços mais medonhos daqui, q n fazem sorrir, mas chorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma eterna briga de egos, aliados se acusam mutuamente. Não sei para que vereador.

      Excluir
    2. Se for esperar pelos os Vereadores que compõem a nossa Câmara estamos perdidos, pois tem dele que não sabe nem o que Lei. São chamados Maria vai com as outras.

      Excluir
  5. Temos consciência do grande potencial turístico de Triunfo, no entanto, precisamos inicialmente trabalhar questões básicas do setor como obter informações sobre número de leitos, classificar os tipos de hospedagem, número de turistas e seu período de visitação e estadia, qualificação dos agentes envolvidos dentre outras questões q visem dar um caráter mais profissional a atividade. Sem essas ações permaneceremos no mesmo estágio e com evoluções tímidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cacau puxou ao pai, tem uma visão bastante ampla em relação ao município de Triunfo. Meus parabéns!

      Excluir
    2. Nos tempos de temporada o Secretário tem que está na ativa, visitando as pousadas, dando boas vindas ao turistas e procurando embelezar a cidade é também participando dos Eventos que durante a época se encontra na cidade.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!