domingo, 30 de abril de 2017

TRIUNFO QUER ESTIMULAR O TURISMO - POR CARLOS FERRAZ












Acredita-se que,  além de ser considerada a" Cidade, mais alta, mais bela e de melhor clima do Estado" , Triunfo, precisa definitivamente investir para tornar-se ponto obrigatório de parada no mapa do turismo de Pernambuco. Para tanto, se faz necessário procurar iniciativas que possibilitem divulgar seus atrativos com mínimos recursos, lançando uma grande e competente campanha, devendo ainda para isso,  recorrer ao Ministério do Turismo. Entende-se ser o principal papel do poder público no turismo a divulgação e articulação dos segmentos empresariais envolvidos.

A ideia  é mostrar às pessoas que Triunfo não é um lugar apenas frio, por isso mesmo há muito tempo, vem-se sugerindo ás sucessivas administrações, serem aplicados um levantamento do potencial do destino e produzir cerca de 5 mil revistas e guias de bolso, para serem  distribuídos às agências de viagens, hotéis e pontos estratégicos outros; além de panfletos financiados por empresários, comerciantes e proprietários de pousadas, hotéis, albergues, bares, restaurantes, lanchonetes do Município, sede, bairros, sítios e distritos Canaã e Jericó. Procurando contato  e solicitação de ajuda e parceria  com o pernambucano Ministério da Cultura -Roberto Freire.

A iniciativa posterior seria, a veiculação da campanha nas emissoras da Capital e Região Metropolitana e setores de grande fluxo ( cruzamentos tipo: Praça do Derby, Av. Caxangá, Av. Boa Viagem, Av. Abdias Carvalho, Av. Rosa e Silva, etc); proposta feita ao prefeito João Batista Rodrigues,-  devido ao curto espaço de tempo não sendo possível implantá- la no Carnaval. E também organizar  caravana itinerante nos movimentados centros populacionais, a exemplo de Caruaru, Petrolina, Garanhuns, Arcoverde, Pesqueira, Belo Jardim, Salgueiro, Araripina, Ouricuri, Limoeiro. Nessas ocasiões seria a propaganda distribuída pela tradicional figura dos brincantes "Caretas".









Por: Carlos Ferraz
        Editor/ TRIUNFO - PE

10 comentários:

  1. CARLOS FERRAZ, QUEM SABE DEUS ESTÁ OUVINDO E TRANSMITINDO AOS ADMINISTRADORES DESSA CIDADE A NECESSIDADE DE REALIZAR AS MARAVILHOSAS SUGESTÕES QUE VOCÊ VEM PUBLICANDO NESTE JORNAL.PARABÉNS!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns a quem faz parte da equipe desse seleto grupo de um informativo midiático dos mais confiáveis.Deve ser um orgulho e uma responsabilidade maior ainda.

      Excluir
    2. Atrativos e hotéis com preço mais compatível com a realidade local. A rede hoteleira é boa, mas, o atendimento deixa a desejar. Falta cortesia com os clientes. Tem pousada em Triunfo cobrando o preço do Ibis ou do Nobile de Petrolina.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Nosso amigo Carlos Ferraz faz a diferença pela sua postura independente e eficaz em relação com a cidade de Triunfo.

      Excluir
  2. Faz sim a diferença a sua atuação realizada com amor e sobretudo determinação para que as coisas boas sejam implantadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria do Socorro Souza14 de abril de 2017 às 23:09

      O grande recurso de crescimento que Triunfo possui é mesmo o turismo, explorando o clima gostoso, as riquezas naturais que são muitas, uma rede de hospedagem muito boa e a delícia que é simplesmente andar pelas ruas da cidade com seus casarios, retratos da nossa cultura. Sem falar nos bares simpáticos, na gastronomia típica local e o acolhimento que é típico do nosso povo.
      Ou seja, tem tudo para ser uma cidade turística muito mais procurada do que hoje é. Como o prefeito atual é tido como uma pessoa aberta e com muito conhecimento público, por que essas idéias não são implementadas junto a gestão Municipal?

      Excluir
  3. Lindo o nosso torrão. Te amamos mto!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito conhecimento de causa com o seu lugar. Parabéns Ferraz!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!