sábado, 6 de maio de 2017

ABENÇOADAS CHUVAS EM TRIUNFO 2017 - POR IEDO FERRAZ







Do dia primeiro de janeiro deste ano até a presente data, Triunfo-PE tem sido uma das Cidades da região do Pajeú que mais tem chovido. Segundo o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), foram 503 mm de chuvas assim distribuídas em nosso Município; O mês de janeiro foram apenas 52,6 mm, fevereiro melhorou um pouco e, caiu 77, 4 mm, março choveu 126.8 mm e, abril foi o mês mais chuvoso com 246,1 mm. Uma Cidade deve ser considerada invernosa quando temos 1.200 mm distribuídos ao longo do ano. Estamos iniciando o mês de maio e, vamos rezar para que Deus todo poderoso mande mais água neste período de inverno, com isso teremos a recuperação da agricultura local que se encontrava seriamente comprometida, devido a longa estiagem durante o ano de 2016.Foram vários anos de muito sofrimento com a seca e agora Triunfo aos poucos, volta ganhar a paisagem de um verdadeiro brejo em pleno sertão nordestino.












Por: Iedo Ferraz Lima
        Triunfense, pernambucano, brasileiro cidadão do mundo

2 comentários:

  1. Mesmo distante, fico emocionado ao ver esse cenário maravilhoso, pois isso significa oportunidade, oportunidade de produção agrícola de melhoria da alimentação do brejeiro, de fartura,de ver as belezas naturais renascerem, desse lago maravilhoso conhecido como açude voltar a sangrar e todo verde desse oasis voltar a vicejar como nos meus tempos de criança, que deus o mantenha, como sempre foi, estou muito feliz por isso.

    ResponderExcluir
  2. Mesmo distante, fico emocionado ao ver esse cenário maravilhoso, pois isso significa oportunidade, oportunidade de produção agrícola de melhoria da alimentação do brejeiro, de fartura,de ver as belezas naturais renascerem, desse lago maravilhoso conhecido como açude voltar a sangrar e todo verde desse oasis voltar a vicejar como nos meus tempos de criança, que deus o mantenha, como sempre foi, estou muito feliz por isso.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!