segunda-feira, 15 de maio de 2017

BASTANTE FESTIVO O MÊS DE JUNHO EM TRIUNFO - POR CARLOS FERRAZ


O mês de junho se aproxima e desde o presente momento os triunfenses começam a criar grande expectativa sobre cerca de trinta dias festivos em  "Triunfo - a cidade mais alta, mais bela e de melhor clima de Pernambuco", denominada "Oásis do Sertão" e considerada  "Estância Climática" e "Estação Balneária". Neste período acontecerão: Aniversário da  Emancipação Política, 135 anos - 13 de junho; 21ª Caravana da Saudade- 15,16,17,18 , o resgate do ciclo junino, São João - (23/24) e São Pedro no Distrito de Canaã - (28/29), quando  esse recanto sertanejo receberá grande número de visitantes e turistas.

13 de Junho - Aniversário da  Emancipação Política, 135 anos - 13 de junho


15, 16, 17 18 de Junho -  21ª Caravana da Saudade 



23 a 29 de Junho - Ciclo das Festas Juninas


23 e 24 de Junho - Festa de São João




 27,28,29 de Junho - Festa de São Pedro , Distrito de Canaã


Nessas celebrações locais,  principalmente relacionadas ao "aniversário de Triunfo", as atividades esportivas, artísticas, homenagens com retretas,shows, foguetório, bolo, não devem ficar ausentes e nem  deixar de acontecer dentro de impecável organização, privilegiando se possível, o "Marco Zero", que constitui-se a Praça 15 de Novembro ( José Veríssimo Junior), nas imediações da Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores. 

Espera-se que  aconteça integral empenho da  intensa equipe administrativa, que necessita demonstrar prestação de serviços e não deixar tudo sob a responsabilidade do gestor principal as mínimas atividades que podem ser realizadas na tomada de iniciativa própria,sem provocar verdadeira sobrecarga. Que a coordenação desses eventos através das secretarias de Turismo, Cultura e Desportes, Educação, Administração e Ação Social, esteja sendo desde muito providenciado visando todo o processo sair a contento e alcançar o sucesso desejado por todos que desejam um município bem melhor.



Edição Carlos Ferraz
             TRIUNFO - PE
          

9 comentários:

  1. TRIUNFO REALMENTE É UMA CIDADE BASTANTE DIFERENTE DAS DEMAIS.UM SONHO QUE DESEJO REALIZAR É RETORNAR NAQUELE PARAÍSO DE PERNAMBUCO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belíssima!

      Excluir
    2. triunfo cada vez melhor e com a contribuição de vocês, com esse jornal alertando as coisas que merecem ser realizadas de imediato, acredito que vai ficar ainda mais

      Excluir
  2. Maria do Socorro Lima11 de maio de 2017 às 06:49

    A " Caravana da Saudade" passou a ser incorporada no calendário festivo da cidade. Muito bem organizada. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Acredito que esse município com mais meia-dúzia de pessoas determinadas iguais a Ferraz, seria valorizada muito mais. Ele possui ideias fenomenais, que causam admiração até de quem não é do lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria das Graças Menezes13 de maio de 2017 às 10:25

      Louvável análise de reconhecer a quem realmente merece destaque pelo que sempre fez e faz pela cidade por um incontestável laço de amor desprendido de qualquer outro interesse pessoal.

      Excluir
    2. Eu ainda acho que deveriam dá mais valor as pessoas que tem muito o que dá ao nosso município. Tem tanta gente aqui neste belo Triunfo que realmente tem amor a cidade, em vez de valorizar gente que nem é daqui e às vezes é, mas não conhecem as necessidades do nosso Triunfo. Por que a população Triunfense dão mais valor aos forasteiros do que aos próprios Triunfenses? Infelizmente acontece isso. Amor de verdade é realmente aquele que tem amor a Triunfo sem nada troca. E aqui existem muitos, só é procurar. Mas tem tem muitas pessoas (ignorância) que acham que quando alguns Triunfenses buscam, procuram fazer algo, defendem, divulgam, acham que estão querendo algo.

      Excluir
  4. cidade maravilhosa

    ResponderExcluir
  5. ESSA CIDADE SEMPRE FOI MUITO CHEIA DE CHARME E TRADIÇÃO, COSTUMO FREQUENTAR TRIUNFO HÁ MAIS DE 30 ANOS E NÃO CONHEÇO LUGAR IGUAL DE GENTE TÃO SIMPÁTICA E HOSPITALEIRA.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!