sexta-feira, 12 de maio de 2017

IRONIA A PARTE, VAI SE CATAR! - POR LUIZ SAUL




Aqui distante, equidistante, estou abismado e constrangido com a injustiça que a maledicência da população e da imprensa nacionais infligiu à integridade do Lula, e também de pessoas como o João Vaccari, o José Dirceu, e outros mártires da República, acusando-os de crimes de corrupção que afinal estão esclarecidos com a identificação do culpado, no caso a culpada. Agora o Brasil sabe que a culpada foi a Marisa Letícia. 


Pior que isso, pessoas como o escriba que vos escreve sempre acusaram o Sr. Luiz Inácio como virtual dono do Partido dos Trabalhadores. E agora ele esclareceu que não exerce qualquer influência no PT, e que a sua influência é no povo brasileiro (ou parte dele, como disse ao juiz). 

E ainda tem esta minha visão míope que somente enxergou cerca de 7 ou 8 mil apoiadores mortadélicos em Curitiba, quando afinal havia aproximadamente 900 mil seguidores ocupando a capital paranaense, conforme houvera sido anunciado. Além do que, tal qual aconteceu no depoimento em Brasília meses atrás, o Lula deu um “banho” no Moro em suas respostas perfeitas, concatenadas e organizadas para o esclarecimento dos fatos e colocação do magistrado no devido lugar. Por isso, esclareceu as culpas da falecida.

Pena que já não se possa mais condenar a Marisa Letícia à reparação de todos os seus crimes que em um ato de desprendimento de viuvez constrangida o interrogado o viúvo demonstrou. Com aqueles esclarecimentos e sendo certo que não conhecia qualquer crime praticado na Petrobrás por qualquer de seus dirigentes por ele indicados; sendo certo também que todas as delações premiadas resultaram da coerção da força tarefa em confronto com o desejo de mitigação de culpas; sendo ainda mais certo que o resto de qualquer comentário ou avaliação é mentira, devemos erigir uma estátua para esse homem que além de se eleger o mais honesto do país será também reconhecido doravante como o mais perseguido.

Ironias à parte, vai se catar, ou vão se catar!
(direto da sucursal da república quase independente de Serra Talhada)




Por; Luiz Saul Pereira
        Serra Talhada - PE

Um comentário:

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!