segunda-feira, 15 de maio de 2017

MELHOR DESTAQUE PARA O MARCO ZERO DE TRIUNFO - POR CARLOS FERRAZ











Chega-se à conclusão que  a Praça 15 de Novembro,situada no Sítio Histórico de Triunfo, onde  merecidamente considera-se  o "Marco Zero" ( registrada proposição na Câmara de Vereadores,anos 1980),  desde que no  longínquo período do século passado, utilizou-se como espaço  apropriado para significativos eventos, principalmente  devido situar-se defronte da Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores. padroeira triunfense, trata- se de um dos mais importantes ambientes urbanos devendo ser melhor observado pela administração que se  incia,  no tocante à conservação e incremento, devendo primarem na jardinagem,  arborização, limpeza, segurança, iluminação, facilitando a vida das pessoas e preservando o seu legado de sucesso.

Esse lugar foi palco  de acontecimentos referenciais e inesquecíveis no transcorrer da trajetória política- administrativa do recanto sertanejo pernambucano considerado "Oásis do Sertão", como por exemplo: inauguração da rede de  eletrificação vinda da famosa "Cachoeira de  Paulo Afonso-BA", geradora da luz; visitação do religioso italiano Frei Damião de Bozzano em suas missões;  instalação da cidade como Capital de Pernambuco por três dias, na gestão do governador Eraldo Gueiros Leite, quando ocorreu na via pública, apresentação formal  do estafe de secretários, diretores, assessores, gerentes, superintendentes e demais subordinados componentes da máquina estadual, tornando-se após,  descerramento  da placa, homenagens,  discursos, foguetórios e  banda de música , momento festivo de confraternização. 





Edição Carlos Ferraz
             TRIUNFO - PE

2 comentários:

  1. Incrível como você tem enorme criatividade Carlos Ferraz. São ideias maravilhosas aqui citadas e que merecem ser melhor aproveitadas em rol das melhorias da cidade.

    ResponderExcluir
  2. Essa praça na minha opinião foi o pior projeto da nossa Cidade. Para quem está na parte debaixo não tem mais a bela visão geral da nossa Matriz.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!