sábado, 13 de maio de 2017

TODA BELEZA DA ZONA RURAL DO OASIS DO SERTAO, TRIUNFO PE - POR IEDO FERRAZ





Fotografias dos Sítios Brejinho, Coroas e São Pedro. No passado está região foi grande produtora de rapadura no Município de Triunfo-PE. Aquele doce produzido em nossa Cidade já foi a principal atividade econômica em décadas passadas, tendo em vista a fabricação e exportação deste produto em escala comercial para as outras Cidades da região, as quais dependiam da nossa produção. Os donos dos engenhos, empregavam vários trabalhadores rurais naquele tempo, com isso, tínhamos o aquecimento do comércio local, através da geração de renda e emprego. Com o passar do tempo, as moagens começaram entrar em um processo de decadência, comprometendo assim o desenvolvimento da nossa região, pois o solo se encontrava desgastado, as moendas de canas estavam ultrapassadas, os trabalhadores rurais desestimulados e cansados, além de secas prologadas onde morreram muitos canaviais. Hoje, a maioria destes engenhos fecharam as portas, devido a produção da rapadura se tornar inviável economicamente.




Por - Iedo Ferraz Lima
         Triunfenses, pernambucano, brasileiro, cidadão do mundo

2 comentários:

  1. Rinaldo Barbosa Lima13 de maio de 2017 às 09:50

    Triunfo somente vem a ganhar com a divulgação que fazem Carlos Ferraz e Iêdo Ferraz nesse conceituado blog Opinião Triunfo que a gente acompanha diariamente aqui de Sampa com uma saudade arretada da terrinha.

    ResponderExcluir
  2. Amei a foto estou com saudade

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!