sexta-feira, 30 de junho de 2017

PRECISA-SE RESGATAR O BRILHO DA PONTE MANOEL GASTÃO - POR CARLOS FERRAZ








Embora as respectivas obras de recuperação  da Ponte Manoel Cardoso  tenham sido reivindicadas inúmeras vezes,  durante  muitos anos, infelizmente nunca receberam a devida e merecida atenção dos anteriores gestores públicos.A requalificação urbanística sugerida, contemplava a recuperação na parte externa superior de:  todas muretas, pintura integral, fiação elétrica exposta,  e problemas de iluminação,  reposição de novo piso e solicitava implantar arqueada estrutura metálica de ponto a ponto, nas duas partes do guarda- corpos, visando corrigir os problemas causados pela falta de manutenção preventiva. O serviço abrange reparos nos passeios,conserto e renovações outras.Por incrível que pareça a mesma nunca recebeu qualquer  assistência de restauração , estando muito maltratada.Muito problema necessitam ser corrigidos para que encante transeuntes.

Depois  seria implantada uma atrativa iluminação  que passaria a refletir nas águas do Lago João Barbosa Sitônio, situado no Bairro Guanabara. Não esquecendo a parte inferior da mesma que demonstra bastante  avaria Demorou muito, mas parece que agora , um dos mais importantes  e mais bonitos cartões-postais de Triunfo, finalmente receberão intervenções do poder público.Segundo o prefeito, a requalificação deve iniciar ainda neste 2017, devendo se estender até a sua conclusão, pois os recursos estão sendo alavancados com o Ministério dos Transportes para que o cenário de abandono e descaso seja abolido. A Secretaria de Obras deverá fazer um levantamento para saber a situação dos demais setores componentes da estrutura física daquela antiga ponte, instalada nos anos 1950..O arquiteto Luiz Teles, está sendo encarregado do processo. 



Por: Carlos Ferraz
        TRIUNFO - PE

2 comentários:

  1. Uma ideia muito oportuna essa de fazer a ponte um monumento atrativo da cidade.

    ResponderExcluir
  2. Nossa cidade é tão cheia de vida!
    Tem muito a oferecer mais entregue a um Secretário de Turismo desse ninguém merece. Gente abram o olho... será que este homem vai permanecer até....o pior que ele não está nem aí....o papo é bonito...mais o que vale são ações. Para bom entendedor... só os burros é quem pode acreditar em alguma coisa que ele fala.....

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!