domingo, 16 de julho de 2017

CHUVAS NO SERTÃO MELHORARAM A DIFÍCIL SITUAÇÃO ENFRENTADA - POR CARLOS FERRAZ









Vale reconhecer que  a chuva caída nos últimos dias em diferentes cidades sertanejas do Estado, seja fraca, moderada ou forte, aliviou e muito a situação calamitosa que vivia-se há mais de 6 anos consecutivos oferecendo tremenda onda de calor num clima tão ameno e saudável. O retorno dessa abundante, água tão aguardada por todos, no mínimo trouxe esperança de alguns dias melhores.

 Embora a previsão para 2017, segundo a Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), é que não haverá intenso inverno como se imagina, tão necessária para  abastecer os reservatórios, sobretudo no Agreste e no  Sertão, onde a situação estava mais crítica. A estimativa é de que a quantidade de chuva fique um pouco ainda abaixo da média histórica dos últimos 30 anos.

Segundo especialistas, essa chuva atual é o que chamamos de pré-estação chuvosa. Mostra que a estiagem está acabando e o período chuvoso se aproxima. É importante lembrar, que nessa região, existem como maiores meses de precipitação, janeiro, fevereiro, março, abril, que correspondem 70 % do volume esperado o ano todo.




Por: Carlos Ferraz
         TRIUNFO - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!