segunda-feira, 31 de julho de 2017

PARQUE ECOLÓGICO E PARQUE DE LAZER COM MAIS VIDA - POR CARLOS FERRAZ








Faz bastante  tempo que vinha-se  reivindicando dentro de relativa frequência das administrações públicas municipais anteriores que através da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer,  procurassem utilizar a necessária criatividade e objetivasse um projeto de alcance social voltado para seus respectivos segmentos, unindo requisitos voltados principalmente para a arte e ação social, onde toda comunidade fosse  convidada  a participar do processo. Esse modelo de ação deve acontecer depois nos bairros periféricos a periferias como Encruzilhada/ Rosário e Alto da Boa Vista / Cruzeiro distritos de Canaã e Jericó.

Mas a primeira investida  da moderna , administração atual deve focar a princípio o bosque-parque que deverá em breve ser instalado na "Via Verde", no Bairro da Liberdade, Zona Oeste de Triunfo, onde o gestor aprovou a sonhada iniciativa de cunho popular fazendo suas definitivas observações que darão mais vida ao local, além de serem  bem características da cidade turística como a estatua monumento  homenageando o triunfense "Nelsão" Triunfo, rei do hip hot brasileiro de renome mundial;  parque infantil; academia de ginástica;  mesas para jogos; coreto para retretas;  exposição com réplicas de animais domésticos e ferozes no cimento ou fibra;   apresentação de caretas; palco ao ar livre; além de vendas de artesanatos, atividades esportivas e  lazer., sem esquecer o indispensável wi fi. 

A Prefeitura estuda ainda a  construção de pista de "bicicross" , ciclo- faixas ou ciclovias ; quiosques e  implantação no bosque de plantio de mudas  personalizadas disciplinadas,  afim de estender a arborização daquele maravilhosos espaço, que será supervisionado pela Guarda Municipal e vigilantes fixos durante os finais de semana. Havendo no cronograma da Secretaria de Obras tempo suficiente, será importante serem providenciados  a construção de reservatórios de água, com ramais hidráulicos e disponibilizando rede elétrica nos pontos estratégicos  onde serão escolhidos para saudáveis piqueniques. 

Para tanto, observou-se na proposta utilizar um princípio muito importante que seria a integração dos moradores, fazendo oficinas de grafitagem para desenvolver a juventude.Sem dúvida trabalho que se eficaz deixará legado  muito satisfatório. Deve haver escolha de áreas que serão  pintadas no agradável trecho a partir de um mapeamento de espaços onde os desenhos animados ou de outros tipos podem ser feitos, privilegiando o trecho urbano que será bastante movimentado e receptivo a pessoas de todas as classes e idades, visitantes e turistas.Na empreitada deve sempre existir a preocupação em chamar artistas locais., a exemplo de "Totonho" Cabral,  João Carlos, Abraão "Nino" e  outros, podendo também haver parcerias com artistas de fora.






Por: Carlos Ferraz
        TRIUNFO - PE

14 comentários:

  1. Adriano Alves Almeida20 de julho de 2017 às 00:46

    Com orgulho acompanho diariamente esse blog e faço vez por outra comentários destacando essa atuação tão interessante para o município. Entendemos que o posicionamento adotado é realmente digno de aplausos e acredito que tem ajudado não somente o atual governo, mas também contribuiu nos anteriores, que terminaram seguindo inevitáveis propostas.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Carlos Ferraz pelas postagens, onde tenho acompanhado daqui de Recife as suas publicações. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava na hora das autoridades tomarem esse tupo de providência e dotarem a cidade variados pontos de bosques como Garanhuns.

      Excluir
    2. Importante ressaltar ainda que esse órgão atua mantendo constante monitoramento sobre a situação integral da cidade, sempre atento a locais que porventura apresentem demandas negativas.

      Excluir
    3. Adriana Pereira Diniz21 de julho de 2017 às 00:39

      Um parque natural com tudo isso vai ser realmente muito legal. Parabéns pela feliz iniciativa senhor administrador de Triunfo.

      Excluir
  3. Valeu Carlos Ferraz pelas postagens, onde tenho acompanhado daqui de Recife as suas publicações. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A população não pode mais ficar utilizando apenas pontos de venda com bebidas como área de lazer, essa ideia de instalar um bosque ecológico nesse lugar foi nota dez.

      Excluir
    2. TRIUNFO CADA VEZ MELHOR....

      Excluir
  4. Valeu Carlos Ferraz pelas postagens, onde tenho acompanhado daqui de Recife as suas publicações. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANTONIO FERNANDO DE OLIVEIRA20 de julho de 2017 às 20:42

      TENHO ESPERANÇA QUE ESSA ÓTIMAS IDEIAS SIRVAM PARA TRANSFORMAR A CIDADE EM TODOS OS SETORES.PORQUE A APOSTA ERA NA ALIENAÇÃO DO ELEITORADO PARA TORNAR REAL A POSSIBILIDADE.

      Excluir
    2. Muito bom!!!!

      Excluir
  5. é muito importante que se adote medidas inteligentes para solucionar muitos dos problemas existentes ainda para a cidade se afirmar como turística

    ResponderExcluir
  6. Desejo conhecer esse bosque natural de Triunfo dentro da cidade e curtir tudo que estão a anunciar que vai ser implantado, entre animais, estátuas, jogos, instrumentos de ginástica.

    ResponderExcluir
  7. Onde fica esse espaço?
    Um abraço.
    Jonas Melo

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!