domingo, 16 de julho de 2017

PROJETOS URBANOS DESALINHADOS DE ESTRATÉGIAS - POR CARLOS FERRAZ




Fazendo  uma rápida  e descompromissada inspeção pela área central da cidade e também na periferia, tornou-se possível avaliar que existe ainda no Município  de Triunfo, vários projetos desalinhados possuindo estratégias de desenvolvimento que terminam facilitando o surgimento de obras  mal planejadas que tendem dificultar o desenvolvimento nas áreas onde estão situadas, devido não haver o setor  recebido a devida estruturação necessária nas zonas residenciais urbanas , igual a outras conhecidas localidades., capaz de definir a implantação de políticas públicas consistentes até pela proximidade  do Centro.

Não se pode e nem se deve mais deixar,   setores da  Prefeitura Municipal como gestora, continuarem adotando paternalismos. É preciso  definir para sempre uma linhagem própria adequada e  determinada fazer na verdade acontecer mudanças sistemáticas, onde somente devam ser  aprovados projetos que obedecerem requisitos básicos para estratégia de crescimento urbano justo e equilibrado. Pode citar-se o exemplo negativo das Casas Populares, que ficaram naquela edição e pronto final. Parece um conjunto habitacional sem grande perspectiva de crescimento econômico social  ou ambiente de grande  futuro.




Por: Carlos Ferraz
        TRIUNFO - PE

13 comentários:

  1. LUIZ GONÇALVES LIMA11 de julho de 2017 às 13:33

    SOMENTE QUEM AMA NA VERDADE ESSE MUNICÍPIO DE TRIUNFO E DEFENDE SUAS TRADIÇÕES, COMO CARLOS FERRAZ, É CAPAZ DE DESEMPENHAR UM MOVIMENTO TÃO IMPORTANTE EM FAVOR DA POPULAÇÃO.

    ResponderExcluir
  2. Deveria ser uma prioridade da Prefeitura acabar com esse tipo de prática, afastando de vez esse negócio de gastar em coisas menos prioritárias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Sérgio Batista Santos13 de julho de 2017 às 01:09

      Com a maior cara de pau, petistas criaram uma nova desculpa para justificar as roubalheiras de seu políticos. Insinuam que Temer , Aécio e outros contaminaram os "puros e castos" Lula , Dilma e PT, envolvendo-os em atos de corrupção.

      Excluir
  3. Maria de Auxiliadora Santos11 de julho de 2017 às 13:45

    Após as denúncias que são feitas por esse blog,nesta secção sobre as precárias condições em que se encontram alguns setores públicos muita coisa tem sido resolvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Registro os meus parabéns a essa editoria pela conclusão adquirida das necessidades reais da cidade.

      Excluir
  4. Francisco A. Rodrigues11 de julho de 2017 às 13:48

    Os políticos tentam minimizar as suas responsabilidades e fazem de conta que as obras não são deles. A verdade é que as mesmas não foram concluídas, como a promessa de valorização dos habitantes nas campanhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. Cadê o dinheiro dos nossos impostos, cadê as obras acabadas?Por todo esses tempo, somente tem a população tem sido amansada com festas.

    ResponderExcluir
  6. A prefeitura finalmente conseguiu fazer a limpeza das bombas defronte ao Guarani.Parabenizo a equipe pelos serviços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  7. É um absurdo o descaso que se tinha antes com os riachos que alimentam o açude e o poço Dantas, em época de chuva toda sujeira era arrastada e quase nunca limpavam, agora estou sentindo um procedimento diferente

    ResponderExcluir
  8. Pois, é. Muitas obras não planejadas. No CAE na encruzilhada (predio cedido pela Prefeitura Municipal de Triunfo para funcionar o Centro Sabiá) o muro de arrimo cedeu ha uma semana, podendo ocasionar acidentes com pedestres e transeuntes. A sec. de obras esteve no local e informou que por conta das chuvas so poderá fazer o conserto em meados de agosto. Mas outros locais carecem também de atenção.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!