terça-feira, 1 de agosto de 2017

AGOSTO DOURADO, MARCA O MÊS DO "ALEITAMENTO MATERNO"


  O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na data de  (8 de março de 2017), Dia Internacional da Mulher, o Projeto de Lei 3452/15, que institui agosto como o Mês do Aleitamento Materno. A matéria irá ao Senado.



De acordo com o texto, nesse mês deverão ser intensificadas ações de conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno, tais como realização de palestras e eventos; divulgação de informações nas diversas mídias; reuniões com a comunidade; ações de divulgação em espaços públicos; iluminação ou decoração de espaços com a cor dourada.

A relatora, deputada Soraya Santos (RJ), afirmou que a intenção é ampliar as campanhas de conscientização.
“Vamos fazer o mês inteiro de movimentos, como já ocorre com o Outubro Rosa. A sociedade precisa entender que a primeira prevenção de muitas doenças é justamente o aleitamento materno”, avaliou.

Benefícios – Os benefícios do aleitamento materno são inúmeros. “Além de estar sempre pronto, na temperatura certa e não custar nada, esse ato estimula o vínculo afetivo entre a mãe e o bebê e é fundamental para a saúde de ambos”, comenta a parlamentar.

No caso materno, a amamentação contribui para a recuperação do útero, diminuindo o risco de hemorragia e anemia após o parto. O aleitamento materno também ajuda a reduzir o peso e a minimizar o risco de desenvolver, no futuro, câncer de mama e de ovário, doenças cardiovasculares e diabetes.

Para o bebê, além de ser de fácil digestão, o leite humano provoca menos cólicas e a sucção colabora para o desenvolvimento da arcada dentária, da fala e da respiração, protegendo a criança contra doenças como anemia, alergias, infecções, obesidade e intolerância ao glúten. “Nós precisamos fazer a sociedade entender que a primeira vacina do bebê, a primeira prevenção contra tantas doenças vem justamente do aleitamento materno”, reforçou a deputada Soraya Santos.

Agosto dourado pela amamentação materna é aprovado no Senado Federal também

Resultado de imagem para AGOSTO DOURADO


Agosto será transformado no Mês do Aleitamento Materno. A proposta consta do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 24/2017, aprovado no Plenário do Senado nesta quarta-feira (22). De autoria da deputada Dulce Miranda (TO), o texto segue para sanção presidencial.
Pelo projeto, ao longo do mês de agosto deverão ser intensificadas ações de conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno, tais como realização de palestras e eventos; divulgação de informações nas diversas mídias; reuniões com a comunidade; ações de divulgação em espaços públicos; iluminação ou decoração de espaços com a cor dourada.


Aleitamento.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!