
Defende-se, há bastante tempo para Triunfo, uma das cidades mais pacatas do Brasil, que seja o quanto antes implantado pela administração pública municipal - dentro do seu aprovado modelo adotado de resgate positivo para as mais diversas áreas - rigoroso plano de combate à violência utilizando competente gestão da política pública, visando apresentação de resultados concretos e evitando assim o crescimento natural da criminalidade que assola todos os municípios.Vale fazer registro comparativo entre o primeiro semestre de 2017 , relacionado ao mesmo período do ano anterior, para as coisas apresentarem soluções palpáveis.
Dentre as várias propostas apresentadas, sugere-se reuniões quinzenais entre os poderes Executivo e Judiciário, visando competente monitoramento, respaldado pelos diferentes segmentos responsáveis da sociedade, para unidos discutirem sem tanta formalidade, porém integral compromisso, providências a serem implantadas e experiências de articulação, que possam vir a influir positivo, a exemplo da instalação estratégica de câmeras de monitoramento. Esse encontro acompanhado pode ser um avanço impressionante dos órgãos envolvidos com a segurança pública.É o modelo ideal, não tem-se a menor dúvida.
Segundo o atual gestor, recentemente foram nomeados dois guardas-municipais aprovados no último concurso-público, para atuarem exclusivos na central de informação a identificar e repassar ao policiamento ostensivo irregularidades. A iniciativa visa deter ação maléfica de ousados vândalos, marginais e delinquentes que geralmente participam dos eventos quando renomados artistas do seus gostos musicais são exibidos - alguns de qualidades e estilos duvidosos, contratados a peso de ouro, mas que agradam galeras desinformadas, sem trazer a devida tranquilidade e merecida satisfação aos turistas e habitantes presentes.
Diferente de expressivos cantores, a exemplo do pernambucano Alceu Valença, que atrai platéia qualificada, esses personagens festeiros questionáveis, apenas superlotam, promovem engarrafamentos, deixam sujeira e provocam atos de vandalismo, dando a falsa impressão de grandiosidade dos eventos, assim como acontece em equivocados municípios próximos, sem trazer o desejado retorno financeiro.. Outros dos indesejáveis elementos são habituados a roubar, furtar e destruir, seja patrimônio de caráter público ou provado, sem qualquer receio. São bandidos importados merecedores de lição exemplar, na Delegacia de Polícia: indiciamento legal e ressarcimento completo referente a danos.
Caso seja possível funcionar a maneira corretiva, os perversos indivíduos forasteiros ou naturais, não mais serão vergonhosamente dispensados, pelo estilo paternalista e apadrinhamento politiqueiro, recebendo um condenável perdão costumeiro das autoridades representativas. É justamente por conta da nociva prática desempenhada ao longos dos anos, que esses fatos voltam a acontecer. No Carnaval quebraram todos os espelhos dos sanitários. No São João, tentaram as portas do mesmo ambiente. Que se tenha conhecimento, no momento, nada de punição aconteceu. Espera-se a atual administração impor disciplina para acabar essa mamata, evitando maior descaso com o dinheiro público.
Por: Carlos Ferraz
TRIUNFO - PE
Por: Carlos Ferraz
TRIUNFO - PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!