quinta-feira, 10 de agosto de 2017

NÃO AO AUMENTO DE IMPOSTOS! SIM AO CORTE DE DESPESAS! - POR RUY PATU



Se o governo não deve aumentar impostos pelo seu desgoverno, resta cortar gastos desnecessários e privilégios no âmbito dos três poderes, dos tribunais de contas e do ministério público.

Gorduras, com certeza, não faltam!

É sabido, que as maiores despesas do governo são com a folha de pagamento dos servidores e com a seguridade social (2/3); quando deveriam ser com saúde, educação, segurança e infraestrutura.

Há cortes de despesas que não trarão grande economia para o Estado, mas terão grande repercussão e significado pelo seu conteúdo moralizante. Estes devem anteceder a todos os outros.

1. Fim das mordomias e privilégios dos próprios governantes, para servir de exemplo.
2. Subsídios em parcela única, equivalentes e para todas as carreiras de Estado.
3. Teto para os subsídios e salários de servidores públicos, com exceção apenas de diárias e o ressarcimento de despesas com viagem e estadia.
4. Idade mínima, tempo de contribuição e regime único para todas as aposentadorias e pensões, sem prejuízo de auxílios e bolsas para pessoas comprovadamente carentes.
5. Redução de 1/3 do número de ministros, deputados, senadores e vereadores.
6. Redução do número de servidores públicos, com a fixação de um teto orçamentário, exceto nas áreas de segurança, saúde e educação.
7. Aperfeiçoamento e agilização dos mecanismos de cobrança e execução de créditos públicos, sobretudo de grandes devedores.



Por: Ruy Trezena Patu Jr.
        TRIUNFO - PE
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!