terça-feira, 31 de outubro de 2017

A NECESSÁRIA IMPLANTAÇÃO DO SONHADO MUSEU DO CARETA - POR CARLOS FERRAZ









Defende-se há muito tempo sem receber a devida atenção das gestões administrativas municipais, a necessidade de implantar outros avanços culturais que possam distinguir nossas opções de visitações, agradando melhor os frequentadores ocasionais e os turistas eventuais nos diferenciados períodos do ano, promovendo exposições que reúnam objetos, adereços,fotos, mascaras, vestimentas, instrumentos, relhos, tabuletas, visando a formação do "Museu do Careta".

Acontece que infelizmente encontra-se demorando muito mais que previa-se devido a ausência constatada de natural sensibilidade e grande desinteresse dos gestores públicos. O que seria bastante importante para valorizar, divulgar e preservar o chamado acervo histórico, não deixando esse  patrimônio completamente espalhado em inúmeras residências, lembradas apenas nos períodos carnavalescos, quando muito, onde poderia ser mantida no espaço correspondente ao patrimônio material.

Poderia existir um ponto  alvo de ações celebrativas e de reconhecimento popular, devendo parecer ser o que é: parte distintiva do caráter bem coletivo. Quem fosse a Triunfo, a "Terra dos Caretas", seria apontado logo visita obrigatória a um ambiente privilegiado, capaz de produzir recomendável panorama. Algo respectivo ao anunciado na mídia e que inexiste , podendo ser transformado em centro de referência para a venda de peças artesanais relacionadas aos tradicionalistas brincantes. Nunca se viu coisa mais difícil de ser executada quando existe enorme facilidade de instalar, cremos...




Por: Carlos Ferraz
        TRIUNFO - PE

2 comentários:

  1. Acompanho as edições deste jornal e posso afirmar que articulista Carlos Ferraz tem apresentado sugestões verdadeiramente importantes para a administração municipal que beneficiará a população em geral.

    ResponderExcluir
  2. VOCÊ TEM RAZÃO FERRAZ. EXISTE MUITA DIFICULDADE SEM QUALQUER SENTIDO DE SE CRIAR ESSA CASA DO CARETA QUE SE DEFENDE FAZ DÉCADAS. NUNCA VI...

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!