terça-feira, 31 de outubro de 2017

IMPLANTAÇÃO DE PEQUENOS NÚCLEOS AGRÍCOLAS NA CIDADE - POR: CARLOS FERRAZ







Tem-se por diversas oportunidades durante contatos pessoais sugestivos travados com administradores anteriores, procurado sugerir e à Prefeitura Municipal para que através da Secretaria de Agricultura e Meio-Ambiente, comecem implantar nas áreas periféricas da cidade em terrenos disponibilizados - sejam esses de propriedade pública ou particulares da cidade -  pequenas áreas agrícolas.

Nesses espaços,  quando,  instalados adequadamente e iniciados as plantações de milho, feijão, jerimum e outros naqueles canteiros organizados, quando habitantes passarem no local meses depois, será possível constatar  "in loco" os positivos resultados de oxigenação da terra dependendo ainda da colaboração dos residentes ao  planejamento da gestão.

A proposta  que há muito defende-se sugere a entidade Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, reflorestar esses pontos, que geralmente estão localizados em lugares estratégicos significativos e relacionados ao setor agrícola, visando favorecer moradores vocacionados ou advindos  da zona rural  que  procuram manter seus hábitos de plantadores , produtores e  empenhados responsáveis por abundantes colheitas.

Não esquecendo a introdução de plantas nativas da mata atlântica (ornamentais e frutíferas),ervas, medicinais e hortaliças..É um projeto simples, podendo incluir mudas de ipê, flamboaiã , pau-brasil, aroeira, manga, goiabeira,, coqueiro, bananeira, bambu, dendê, castanhola. É verdadeiro resgate que tanto vem-se pleiteando na melhorar do território abençoado triunfense.


Por: Carlos Ferraz 
        TRIUNFO - PE

4 comentários:

  1. Reconheço a excelente participação do nosso amigo Carlos Ferraz na integral vida de Triunfo. Demostra fazer a diferença na vida de muita gente. Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio Marcos Florentino19 de outubro de 2017 às 17:50

      Desde muito Triunfo já era para haver iniciado um debate referente ao seu futuro urbano, discutindo melhoras para a cidade atingir importantes esferas da mobilidade; habitação, bem estar e planejamento urbano. Esta é uma promessa que vem sendo feita a partir das seguidas cobranças da população, repassadas pelo informativo visando a função social da comunidade, transformando populações e socialmente justas. Para isso, deve-se promover eventos envolvendo momentos sociais com educandários e poder público.

      Excluir
  2. Triunfo tem sem qualquer sombra de dúvidas, um jeito de ser , diferente de encantar as pessoas que aportam no Oásis do Sertão. Porque são tantas formas de sedução natural espontâneas aplicadas que essa cidade maravilhosa possui que é mais justo dizer ser na verdade um paraíso sertanejo e pernambucano.Adoro esse lugar, como se fosse meu...

    ResponderExcluir
  3. Essa cidade já Linda! Só precisa algumas pessoas da sociedade fazer a diferença. O governo Municipal tem que fazer simplesmente uma mudança
    pessoal. Não é a cidade em se quem tem que mostrar o que tem. Os reaponsaveis direta ou diretamente tem que fazer a sua parte.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!