quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

INVESTIR NA AGRICULTURA MODERNIZADA EM TODO O MUNICÍPIO - POR CARLOS FERRAZ






Acredita-se que um trabalho de conscientização que vem sendo há bastante tempo reivindicado pelas esferas técnicas relacionadas à agricultura familiar junto aos  trabalhadores rurais do Estado e do País,  embora recebendo resistência no princípio está terminando por alcançar o Município de Triunfo e outros circunvizinhos. Embora ainda  em  ritmo lento, pode-se verificar , um pouco de longe,  que a segurança alimentar hoje possui um conceito abrangente  e deve ser estendido de imediato nas específicas áreas nos bairros da sede, periferias da cidade e distritos ( Vila Canaã e Vila  Jericó)., como garantia de alimentos em razoável quantidade e  comprovada  qualidade nutricional.




Talvez o suficiente para o desenvolvimento humano, oferecendo através da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente um estrutura para desenvolver-se uma prática agrícola sustentável, onde haja preservação dos recursos genéticos e hídricos; gerando um modelo exemplar fortalecido,   com geração de renda e que possa produzir em condições de  atender ao integral consumo da população organizada.Adotando  aquele sistema diferenciado e benéfico,  de sempre  dialogar com o poder público e a sociedade  civil  mobilizada por uma cidade melhor e mais saudável, responsável pelas decisões que definam o futuro promissor.




Por: Carlos Ferraz
         TRIUNFO - PE

14 comentários:

  1. Considero uma orientação bastante providencial para que a prefeitura dessa cidade execute em prol das comunidades rurais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio Fernando Nunes24 de janeiro de 2018 às 21:40

      Observo nas postagens diárias que que existe um pessoal que imaginou ser aproveitado por JB, ficou no escanteio e agora fica postando criticas utilizando nomes alheios ou comentários anônimos. Criem vergonha na cara e procurem conseguir uma maneira de trabalhar para sobreviver e manter a pose que desejam a apresentar na sociedade.

      Excluir
    2. Muitas ações foram desenvolvidas nesse município graças a um tipo de ação básica que vcs sugerem e muito bem. Parabéns!

      Excluir
    3. Pode sonhar bem muito

      Excluir
    4. Finalmente passaram a olhar diferente para a agricultura familiar nesse lugar, onde sempre foram escolhidos secretários sem a menor condição de administrar essa área.

      Excluir
  2. Muito interessante fazer esse investimento na área da agricultura que nunca foi bem administrada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por fala de ideias boas é que a secretaria de agricultura não pode deixar de funcionar bem. As que acabo de ler são de primeira qualidade.

      Excluir
    2. Ferraz sonha demais!!!!

      Excluir
  3. A GENTE TEM SIM RAZÕES E TER UM FELIZ ANO NOVO DE 2018, SE A INFLAÇÃO FOR CONTROLADA, COM RETOMADA DE OBRAS, PRODUÇÃO CADA VEZ MAIOR, EMPREGO EM CRESCIMENTO, CONFIANÇA E SE ADOTAREM MEDIDAS IGUAIS A ESSAS APRESENTADAS PELO FERRAZ NO SEU JORNAL M RELAÇÃO A SEU MUNICÍPIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Marcos Gomes da Silva19 de janeiro de 2018 às 17:56

    Toda administração que se preza tem funcionando bem uma Secretaria da Agricultura.

    ResponderExcluir
  5. Não sei como esse jornal perde tempo em ficar enviando sugestões para uma administração fechada dessa que somente valoriza o que o ex-prefeito e o atual acham que está certo e pronto. O povo que se f...

    ResponderExcluir
  6. Eles nem lêem. Não estão nem aí. E o povo fica perdendo tempo para andar sugestões boas( não são ruins) e pelo bem do Município
    Agora como existe gente de cabeça sem imaginação acham que fazer críticas construtivas ou destrutivas e por que está em entrasse em um cargo e está revoltado por não não ter sido chamado. O povinho de cabeça vazia.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!