terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

"OS CARETAS" - FIGURAS TRADICIONAIS NO CARNAVAL DE TRIUNFO NO SERTÃO DE PERNAMBUCO


Imagem relacionada
A partir desta segunda-feira (5) até a sexta-feira (9) a Rádio Jornal traz uma série de reportagens especiais sobre os personagens do Carnaval de Pernambuco. Nesta primeira reportagem, você vai conhecer um pouco mais sobre os Caretas, figuras tradicionais do Carnaval de Triunfo, no interior do estado.
A expressão da máscara é mal-humorada, mas não se deixe enganar! Os famosos caretas de Triunfo são responsáveis pela alegria da cidade durante o Carnaval. Com os conhecidos chicotes, eles são os personagens típicos da folia do local desde 1917. A historiadora Diana Rodrigues explica como os Caretas surgiram há mais de um século.

Confira os detalhes na reportagem de Leonardo Vasconcelos

Fonte: Radio Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!