sábado, 31 de março de 2018

INVESTIR EM QUEM DESEJA TORNAR-SE ATLETA DE PONTA - POR CARLOS FERRAZ


Há bastante tempo vem-se sistematicamente tentado, com o objetivo maior de incentivar e incrementar a promoção dos esportes locais, passar em detalhes às autoridades e aos leitores assíduos um pouco daquilo que se tem visto e aprendido nos mais avançados  segmentos relacionados nessa área nos diferentes recantos municipais, estaduais e nacionais. Mesmo constatando que as novas aplaudidas inciativas assumidas na atual gestão administrativa, ainda engatinham nesse longo processo de adaptação, quando se fala  principalmente na formação atletas destacados capazes de se transformarem de ponta em variadas modalidades.



A grande realidade consiste que por mais reivindicações, propostas e apelos sejam realizadas de caráter responsáveis e compromissados, através de expressivas sugestões , continuam atuando somente nas práticas de futebol e futsal. Algo restrito como se não existissem outras modalidades. Enquanto municípios a exemplo de: Sertânia, Afogados da Ingazeira, Floresta, São José do Belmonte,Carnaíba, São José do Egito, Tabira, Serra Talhada, Salgueiro, Belém de São Francisco, Arcoverde são alguns dos municípios da região  que obtiveram bons resultados positivos  quando participam das respectivas competições nos diferentes  gêneros  esportivos :basquete,vôlei, maratona,tênis, handebol, ciclismo, natação, pedestrianismo entre outros.

No entanto, resta incentivar, torcer e confiar que o emperrado quadro também um tanto acanhado, venha logo se  modificar,  aplicando  sonhadas e aguardadas modificações  e assim continuarem trabalhando no sentido desse leque tornar-se ampliado de maneira mais eficaz, utilizando novos métodos e aprovados modelos  que possam contemplar todas as classes sociais nas localidades urbanas centrais e periféricas e rurais. O desejo é que atletas locais depois do competente aprendizado recebido avancem competindo, ganhando medalhas , subindo ao pódios e modificando as perspectivas dos  triunfenses em relação aos esportes. Tem-se alguns sonhos que podem tornar- se concretos.Pensem nisso...




Por: Carlos Ferraz
        TRIUNFO - PE

20 comentários:

  1. Muito oportuna observação feita, realmente deve ser repensado um modelo mais amplo de esportes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse trabalho proposto é produto de experiência,do amor e do entusiasmo pelo Esporte Amador. Tem um embasamento teórico, indispensável à introdução de outras espécies modalidades.

      Excluir
    2. Lucilene Silva Souza10 de março de 2018 às 21:22

      Nossa Cidade tem pessoas talentosa falta quem se preocupe em qualifica -las quem se preocupa e procure investir vc tem ideia e projetos não desista vai em frente afinal todos ganham com isto Parabéns Carlos Ferraz

      Excluir
    3. Recordo que todas essa modalidades esportivas citadas na matéria eram praticadas na quadra do Colégio Stella Maris.

      Excluir
    4. É RUIM ESTAREM PREOCUPADOS COM ISSO. O NEGÓCIO É SOMENTE FAZEREM DE CONTA E APOIO DE VERDADE NADA. TUDO SUPERFICIAL PARA APARECEREM COMO SALVADORES

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    6. Melhorem os Esportes utilizando a técnica de pedalada que parece ser esquecido nesse lugar.

      Excluir
    7. Um dia se chega ao desejado e toas as modalidades serão praticadas como no passado.

      Excluir
  2. Alexandre José. Bezerra7 de março de 2018 às 20:39

    Quem se preocupa com a cidade igual vc faz, aqui ainda é taxado de louco, besta e idiota. Não perca tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entretanto, não basta levantar necessidades específicas de treinamento ou elaborar as regras munidas de novos métodos de se interpretar

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Valdemir Lopes Ferreira10 de março de 2018 às 22:19

      São esportes desafiadores como o rapel, enduro, trilhas, circuitos, tirolesa, cavalgada, podem oferecer outras oportunidades reais de aprendizado e atrair mais público para a cidade.

      Excluir
    4. tanta ideia boa que não é aproveitada

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Marco Antonio Lopes de Sá7 de março de 2018 às 21:19

    Acho que destina-se esta matéria de Carlos Ferraz a todos aqueles que se interessam pela bola, independente de que modo. Com ele se coloca nas mãos dos treinadores, instrutores e professores, um incentivo amplo e objetivo de melhorar os esportes no município.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se existisse recorde de pessoa apaixonada por Triunfo, Carlos Ferraz ganhava disparado.O cara tem cada ideia arretada.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Que se invista também no handebol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sucesso dos esportes pode ser adquirido com sugestões brilhantes assim

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!