quarta-feira, 25 de julho de 2018

CARRO DA PITU, ANIMANDO A FESTA DOS ESTUDANTES DE TRIUNFO, QUANTAS RECORDAÇÕES!


 
  Click na setinha ao centro da imagem e ouça com saudades o música da chegada do Carro da Pitu




Otoni propaganda esteve em Triunfo pela primeira vez em julho no ano 1982. Naquela época, aconteceu a tradicional Festa dos Estudantes Triunfenses. A partir daquela data, aquele enorme carro de publicidade volante, oriundo de Vitoria de Santo Antão, passou a ser adorado por todos nós triunfenses. Antes, a festa se resumia apenas em um baile na STC. Meu amigo Carlos Ferraz, junto com outros estudantes daquele tempo, resolveram expandir a Festa com competições esportivas, corrida de jegue, passeios aos pontos turísticos, palestras e exposições. 


O engarrafamento Pitu foi o patrocinador oficial, além desta Empresa o evento contou com o apoio da Cativa e da Itapemirim, para que o entretimento fosse realizada com sucesso. Otoni propaganda, saía de Vitória com destino a festa das marocas em Belo Jardim, em seguida o mesmo seguia para São José do Egito, terminando o seu percusso em Triunfo. Com o passar do tempo, a Festividade foi crescendo e Otoni perdendo a sua importância e o seu reinado, pois o público já não dava tanta atenção como antes. Depois de animar muitas noites deste grande festival, ele foi escanteado e abandonado de vez, sendo substituído pelos grandes shows, os quais aconteciam no pátio de eventos. Hoje, temos apenas lembranças daquele que foi o marco inicial da nossa solenidade estudantil.

(Texto de Iedo Ferraz Lima)

2 comentários:

  1. Tenho que reconhecer: se não fosse Carlinho Ferraz e sua turma naquela época, essa festa nem existia mais.

    ResponderExcluir
  2. Que saudades dessa festa e de tudo daí.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!