terça-feira, 31 de julho de 2018

QUANDO FUNCIONARÁ DE VERDADE O MERCADO PÚBLICO ? - POR CARLOS FERRAZ





Tem-se aguardado com bastante  ansiedade o surgimento da "nova cara" prometida pela administração municipal, atual,  relativa ao charmoso Mercado Público de Triunfo. Infelizmente o mesmo vem sendo sub-utilizado resultando críticas dos moradores, visitantes e turistas que imaginavam ser um ambiente diferenciado e voltado para comércio amplo, diversão e momentos de lazer, mas na verdade nada aconteceu.   Desde a sua  inauguração,  conquistada "ás duras penas",  depois de  incansável luta da população consciente  e informativos independentes, na gestão anterior, que pelo menos teve a ombridade de reconhecer e valorizar a insistência sedimentada em 67 matérias reivindicatórias durante três diferentes gestões. 

Infelizmente ainda continua com boxes fechados sob o domínio de pessoas agraciadas através do atrasado e antipático critério partidário, que  não colocam para funcionar o citado espaço concessionado  e nem resolvem repassar a quem deseja na verdade explorar o ponto. Diferente da realidade  consolidada nos tradicionais mercados recifenses: Boa Vista, Cordeiro, Encruzilhada. Madalena, todos expondo artigos de presente, comidas típicas, salões de beleza, lojas de armarinho, banca de bicho, banca de revistas, produtos naturais, venda de utensílios, boxe de miudezas e armarinho, distribuição de bebidas,  frigoríficos de carnes e peixes, consertos de roupas, venda de animais e pássaros, produtos de cana-de açúcar, mercearias de alimentos, boxes de queijos,  linguiças, doces e manteigas. Tudo aquilo que não existe no Mercado Público de Triunfo, um destino por demais procurados  no Interior.


Por: Carlos Ferraz
         TRIUNFO - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!