quinta-feira, 30 de agosto de 2018

ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES: OPERAÇÃO CAPRI PRENDE 8 PESSOAS EM SANTA CRUZ DA BAIXA VERDE

















Aconteceu uma extensa operação policial  de repressão ao abuso sexual de crianças e adolescentes ,  deflagrada na madrugada desta quarta-feira (30.08), no município de Santa Cruz da Baixa Verde.   A ação bastante articulada resultou na prisão preventiva de oito pessoas suspeitas de envolvimento e contou com o apoio efetivo de 30  Policiais Civis, entre delegados,  comissários, agentes e escrivães da 21° DESEC – Serra Talhada, sob o comando do delegado regional Olegário Filho, inclusive agentes da Delegacia de Triunfo. Inicialmente foram  escaladas seis equipes,  cada uma composta de delegado e demais funções respectivas visando cumprir nove mandados expedidos pela Justiça, no entanto um dos pedófilos  antes conseguiu  fugir para outro Estado.

Esse resultado positivo somente tornou-se possível, após o acompanhamento sigiloso dos atuantes policiais infiltrados que durante quatro meses seguiram à distância o desenrolar dos fatos repassando às  nocivas consequências às suas imediatas chefias .  Haviam casos que algumas das vítimas estavam sendo molestadas há 4 anos, causando desconfianças respaldas pelo Conselho Tutelar, Educandários, pais e vizinhos que levaram diferentes casos à equipe da Delegacia local, diante a preocupação relativa aos procedimentos a seguir,  resultando assim, minuciosa estratégia, correspondente sucesso e alívio  geral para a sociedade. O pior é que existiam acusados provedores dessas famílias sendo as crianças vítimas  consecutivas.

O planejamento da ação conjunta denominada "Capri",  foi inicialmente levantada  através de informações precisas colhidas pelo Serviço de Inteligência, sendo  a mesma coordenada por determinação da Chefia da Polícia Civil,  pela DINTER2,   no sentido de prender e atuar elementos da região. Vários encontrados com indícios de participação em estupros, ocasionando na prisão de 8 homens,  somente no município de Santa Cruz da Baixa Verde, apreendendo-se também dispositivos de armazenamento em computadores, apontando fotos e videos em situação de sexo explícito. Segundo policiais supervisionados pelo delegado Alessandro Menezes Orico, responsável pela área sediada em Petrolina-PE,  nas abordagens de praxe, identificaram  cerca de 14 menores entre 6 e 13 anos. que foram molestados. 

Imagem: Reprodução da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!