sexta-feira, 31 de agosto de 2018

DIFICULDADE PARA INSTALAR O 'MUSEU DOS ESPORTES' DE TRIUNFO - POR CARLOS FERRAZ




O Museu do Futebol aportou em Recife, para uma temporada expondo itinerante no Cais do Sertão, Recife Antigo, em sala temática Números e Curiosidades, mostrando a relação de personalidades da cultura nordestina com o futebol, como escritor Ariano Suassuna, rubro negro ferrenho do Sport Club do Recife, e Capiba, compositor da marcha " Santa Cruz, Futebol Clube junta mais  essa vitória", escrita em 1948 e lançada em 1957, quando o time foi campeão. Além de outros momentos do Clube Náutico Capibaribe.

De maneira mais  ampliada, há muitos anos, vive-se a sugerir e reivindicar a instalação do Museu do Futebol, em Triunfo, inclusive depois de contabilizar significativo número de fotos, quadros, álbuns, trajes, medalhas, taças, revistas, videos, reportagens, jornais ,peças,  faixas, depoimentos, padrões, discos, fitas, relacionados aos esportes triunfenses, pernambucano e brasileiro. No entanto, parece ser coisa do outro mundo, algo impossível e desnecessário. As justificativas sem qualquer sentido chegam a decepcionar.

Infelizmente os ilustres  gestores, ainda não conseguem  deixar patente a dificuldade para adotar algo criativo e prático, sem gastos. Tudo isso, devido talvez a  ausência de visão sobre a história do esporte  e ou sentimento nativista. É necessário que se esforcem para  alcançar iniciativas voltadas ao enaltecimento do passado, como essência pra o  presente e construção do futuro da nossa história desportista.Demostram teimosia em relação ao que é importante realizar e contribuindo para o fluxo de visitantes .

Atletas de Futebol - Triunfo/PE
Time de Futebol Triunfense

 


Por: Carlos Ferraz
        TRIUNFO - PE

5 comentários:

  1. Maria Lúcia Ferreira1 de agosto de 2018 às 11:47

    Desejo parabenizar o amigo Carlos Ferraz por vir contribuindo sistematicamente com ideias maravilhosas para nosso querido Triunfo.

    ResponderExcluir
  2. Valeu a sugestão!

    ResponderExcluir
  3. QUEM ESTIVER ACREDITANDO QUE ESSE MUSEU SERÁ REALIZADO PODE ESPERAR DEITADO QUE EM PÉ CANSA.

    ResponderExcluir
  4. Francisco A. Rodrigues5 de agosto de 2018 às 11:47

    acho que é preciso mais investimento nesse sentido, considero uma proposta muito oportuna.

    ResponderExcluir
  5. Reinaldo Alves de Lima6 de agosto de 2018 às 20:58

    É necessário auto estima para manter essa valorosa comunicação sobre o município.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!