quinta-feira, 23 de agosto de 2018

EMPRESÁRIO TRIUNFENSE PEDRO JÚNIOR, O PRECURSOR DO TURISMO EM TRIUNFO - POR IEDO FERRAZ


Pedro Júnior foi o precursor do turismo na cidade de Triunfo-PE no início dos anos noventa. Ele construiu naquela época a primeira pousada em nossa cidade que ficou conhecida por todos nós triunfenses e visitantes como ’’ Baixa Verde’’. Este homem soube aproveitar as potencialidades de um lugar brejeiro ainda desconhecido, com o clima europeu em pleno semi-árido nordestino e abriu as portas da nossa principal vocação neste ramo de negócio.



O Empreendimento hoteleiro edificado nas antigas terras de Manoel dos Borges prosperou e outros nossos conterrâneos seguiram seu exemplo de sucesso e também investiram em outros hotéis e pousadas ao longo dos anos posteriores. Com o passar do tempo aquele homem de visão empreendedora resolveu investir na criação do maior Parque Aquático do sertão pernambucano. Com isso Triunfo se consolidaria como um dos maiores roteiros turísticos do Nordeste, graças ao empenho do respeitado e honrado empresário triunfense.


 Resultado de imagem para PARQUE AQUATICO BAIXA VERDE TRIUNFO PE

Com a prosperidade obtida em seus negócios, Pedro resolve criar uma marca de cachaça orgânica que levaria o nome da cidade. Aquela bebida se tornou famosa e ele exportou o seu produto para vários países da Europa. Motivação, persistência, coragem e capacidade de gerenciamento são os pressupostos básicos para que um empreendedor se torne bem-sucedido profissionalmente diante dos obstáculos encontrados na vida empresarial. Triunfo ficou órfão daquele senhor responsável pela abertura no turismo em nossa região.


Resultado de imagem para CACHAÇA TRIUNFO PE



Por: Iedo Ferraz Lims
        TRIUNFO - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!