Depois de tanto tempo sendo reivindicado, o Museu do Careta - antigo sonho cobrado por talvez por décadas em gestões anteriores - está mais próximo de tornar-se realidade. Ontem (29.08) o prefeito João Batista Rodrigues visitou o espaço na companhia do Diretor do Sesc, José Manoel Sobrinho e componentes de secretarias e da Câmara Municipal. A obra de reestruturação e instalação do equipamento cultural no edifício datado de 1927 contará com a troca completa da coberta, restauração dos componentes históricos da arquitetura da construção, troca do piso, pintura, novas instalações hidráulicas e elétricas, novos banheiros com acessibilidade.
Desde o início do atual mandato essa instalação era proposta, mas não havia garantia de realização tão cedo. Agora contamos com a perspectiva das obras serem em breve concluídas e já inauguradas em dezembro desse ano. A iniciativa, antes de tudo vem enriquecer ainda mais o nosso potencial. Esperava- se pelo menos uma sala temática no Complexo de Museus de Triunfo. Com o surgimento dessa obra, ficará melhor ainda, por valorizar a figura tão representativa que é o Careta para a cidade.
Uma ótima maneira de expor a vestimenta dos diferenciados e integrais trajes da figura brincante nas unidades representativas de figuras masculinas, femininas e crianças, seria a implantação de bonecos de plástico (manequins) na extensão do imóvel visivelmente perfilados ou nas posições estratégicas para que os visitantes pudessem apreciar e visualizar melhor cada detalhe.
O espaço do futuro museu também poderia servir no recolhimento de peças pertencentes às "trecas" carnavalescas para as naturais exposições de acervos em lugares apropriados e relacionados aos ameaçados Caretas. Algo bem melhor que manter essas verdadeiras relíquias em depósitos secundários em residências por falta de espaço para serem mantidos e apresentados ao público. Em ótica preliminar, todas essas ideias são razoáveis e iniciativas palpáveis que necessitam serem introduzida para avançar mais rápido na área turística , olhada com maior simpatia. Porém, ainda existe muito a ser feito, sem onerar tanto os cofres públicos.
Por: Carlos Ferraz
TRIUNFO - PE
Por: Carlos Ferraz
TRIUNFO - PE





Sou Triunfense, mais moro em Brasília a muitos anos. Sempre visito a minha terra natal e também gosto de saber notícias a respeito de Triunfo. Resolvi abrir o blog deparei com esse comentário nesta postagem dizendo que o Sr. MURILO não tem perfil para assumir algo. Fiquei decepcionado. Conheço Murilo desse a época que ele estava aqui conosco e a luta para conseguir algo por Triunfo. Acompanhei o mesmo em várias situações(uma delas foi para conseguir colocar a foto do Guarany no cartão telefônico(orelhão) e conseguiu com muito orgulho divulgar a cidade de Triunfo com este cartão que circulou em todo Brasil. Vocês não sabem o caráter, a procedência, a responsabilidade, a presenca, a responsabilidade,conhecimento que este homem teve e tem ainda aqui em Brasília! Será que ele já leu essa postagem que colocaram a respeito dele? Espero que não. Sorte de Triunfo se tivesse uma pessoa dessa lutando e buscando fazer algo pela nossa terra. Mais pelo que estou lendo os depoimentos o pessoal em SEXAGENÁRIA PONTE MANOEL GASTÃO CARDOSO NECESSITA REPAROS
ResponderExcluir