Espera-se com bastante ansiedade a implantação de algumas alterações necessárias no trânsito da cidade. Resta saber quando a gestão da Prefeitura Municipal irá pô-las em prática, dando sentido único à algumas vias, a exemplo da Rua Isaías Lima, Centro, onde funciona como mão e contra-mão , além de ser liberado o estacionamento do lado direito de quem desce da Rua Manoel Pereira Lima, sentido Avenida Getúlio Vargas, que segundo comentam ser uma exigência de comerciantes da área visando suas comodidades junto à freguesia da zona rural, o que não tem sido nada confortável para os demais usuários de veículos, moradores, visitantes e turistas.
Outro ponto muito caótico e sempre criticado por todos aqueles possuidores da mínima lógica e responsabilidade tem sido a parte de retorno da Avenida Getúlio Vargas. Ela se estende iniciada a partir das artérias urbanas centrais Rua Fernando Ramalho e Rua Deodato Monteiro, visando facilitar o fluxo vindo da Via Verde Dona Iaiá Medeiros, seguindo perigosamente para a Avenida José Bezerra passando nos fundos da agência da Empresa dos Correios e Telégrafos.
Antes tratava-se de percurso somente admitido em ocasiões especiais ou extremadas a caminhões, ônibus, carretas e bi-trens. Isso devido não conseguirem fazer com naturalidade a pequena curva posicionada no final da Rua Olímpio Wanderley, - Avenida José Bezerra , devido a constatada ausência de um espaço a ser adquirido no imóvel da Cooperativa de Eletrificação Rural ( Certri ), onde funciona também a Pousada Certri, o que muito beneficiaria em definitivo a mobilidade da cidade, que aparenta um pouco tumultuada, apesar das recentes faixas de passagens recuperadas.
Por: Carlos Ferraz
TRIUNFO - PE
Por: Carlos Ferraz
TRIUNFO - PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!