quarta-feira, 31 de outubro de 2018

PROMOVER EVENTOS RELIGIOSOS MAIS INCREMENTADOS CULTURALMENTE - POR CARLOS FERRAZ

Atendendo ao comprovado e satisfatório crescimento relacionado ao turismo que tem promovido modificações referentes o cenário territorial dos últimos tempos - onde diferenciados frequentadores procuram o "Oásis do Sertão",  oriundos dos mais diversos recantos da Região, do Estado, do País e do Exterior - defende-se precisar urgentemente de investimento através da administração pública municipal, visando introduzir outro estilo de providencia dinamizadora. Trata-se da comprometida gestão triunfense valorizar a parte reflexiva dos tradicionais eventos : "Dia de Finados" agora e mais adiante a Semana Santa.

Seria muito importante nessas ocasiões de cunho mais emotivo,  apresentar como lançamento outra inovação de procedimentos, uma vez nunca anteriormente haverem sido acatados pelos antecessores.Podendo assim, diminuir um pouco a monotonia durante respectivos períodos. Afinal, Triunfo, como uma cidade reconhecidamente atraente e hospitaleira,   costuma receber no seu espaço territorial, visitantes, turistas e filhos da terra sempre ansiosos para na estadia  reviverem  novas e inesquecíveis emoções relacionadas a  momentos sentimentais.

Valendo destacar o substancial avanço cultural ocorrido na última edição da Semana Santa, quando na recém-inaugurada via expressa que liga a Avenida Frei Fernando, Bairro da Liberdade à Rua Manoel Paiva dos Santos, Bairro da Bela Vista  (em espaço instalado ao ar livre) reativou-se com bastante sucesso - depois de numerosos apelos pessoais, documentais e reivindicações nos informativos locais- o maravilhoso e envolvente Drama da Paixão de Cristo, encenado pelo Grupo de Teatro Amador de Triunfo ( GTAT). Recebendo aplausos de reconhecimento.

Sugere-se, portanto, na próxima versão, ampliarem toda a estrutura física, promocional e artística. E agora, se houver possibilidade e tempo hábil, implantar no Cemitério Público um  momento repleto de nostalgia, apresentado por artistas  nativos, como: Igor Alves ( tenor), Elis Almeida ( poetisa), Luciano ( instrumentista), José Carvalho ( cantor), Joana Darc (poetisa),  José Romão ( instrumentista),Cristóvão Montalvão ( poeta), Fátima Barros ( cantora), Antonio Carlos ( instrumentista), Cidinha Guedes ( cantora), entre outros, valorizando as inúmeras visitações saudosas de familiares, parentes e amigos.  


Paixão de Cristo -  Grupo de Teatro Amador de Triunfo (GTAT)













,







Por: Carlos Ferraz
        TRIUNFO - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!