OPOSIÇÃO ACUSA e apresenta imagens das estradas vicinais dos sítios da Região de Jericó: Pedra D’ Água, Amaro, Corrente, Lagoa da Fazenda, Olho D’ Água, Riacho do Meio e Barbalho, alegando abandono e descaso da Prefeitura Municipal.
Repassam ainda nas redes sociais , quase semanalmente , denúncias referentes ao muro do Cemitério Publico que havia caído; não pagamento da Gratificação da Educação que alegam ter direito; apontam como ineficiente o combate da Covid-19 no Distrito; responsabilizam a atual gestão pela buraqueira da PE- 350 ( Estrada do Brocotó) e agora , passaram a reclamar sobre a Praça do Comércio, situada no centro da Vila de Jericó.
PREFEITURA REBATE avisando que recusa- se fazer o jogo do ex- vereador que vive utilizando de tática manjada para tentar se eleger. Suas acusações são falsas e oportunistas e que todas as providencias estão devidamente inclusas nos calendário das respectivas secretarias municipais.
No caso de intervenções nas obras das estradas que as chuvas anteriores e recentes danificaram somente com a integral estiagem as máquinas conseguem executar os trabalhos , assim como a programada recuperação da praça. Aqui lo mesmo que aconteceu em relação à parte da antiga e precária murada do cemitério que desabou com muita água caída na ocasião, que constatando encostar o material necessário alegaram logo ser devido pressão oposicionista.
Na verdade esse limitado pessoal ,somente esta aparecendo no período eleitoral com propostas absurdas e acusações inconsequentes.
Sobre a divulgação indevida relativa a área de Educação , no propósito de alguns envolvidos na ala oposicionista quererem iludir a classe de professores . Todo mundo sabe da existência de Lei Federal proibindo qualquer aumento salarial até o ano de 2021.
Em relação ao piso do magistério, o Tribunal de Contas da União ( TCU) proibiu realizar aumentos salariais a quem receber valor superior ao piso, ou seja , caracterizando o efeito cascata , que proporcionava igual aumento aos profissionais educadores que ganhavam cerca 10 mil mês.
Quanto a cobrança alegada de 14% de aposentados, isso decorreu da Reforma da Previdência aprovada pelo Congresso Nacional e assim será adotada na tentativa de salvar a combalida Previdência de Triunfo que vem há muito registrando elevado déficit. Procura - se fazer um grande esforço para não faltar dinheiro aos próprios aposentados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!