sexta-feira, 17 de julho de 2020

PESSOAS QUE FIGURARAM NO DIA A DIA TRIUNFENSE: ANTÔNIO FERREIRA DA SILVA ( PICARETE) - POR IÊDO FERRAZ DE LIMA


Na iniciativa que se teve de pesquisar na sociedade triunfense sobre diversos personagens locais - alguns,às vezes, sem quase deixar transparecer, influindo bastante no dia a dia da cidade. O escolhido da atual edição é o senhor postado acima , a mesma fotografia publicada na página do nosso Facebook.

O mesmo é conhecido por todos da época como ‘’Picarete’’ , na verdade era batizado Antonio Ferreira da Silva, incansável e dedicado trabalhador que durante quase cinquenta anos atuou no Colégio Stella Maris. Infelizmente  , ele e demais servidores daquela conceituada instituição de ensino - talvez , igual a muitos outros humildes guerreiros - tenham alcançado o ostracismo e chegado ao esquecimento. 

Esse batalhador operário, destacou-se na comunidade e no emprego fichado no tradicional Colégio Stella Maris , dirigido pelas freiras alemãs, exercendo  com habilidade as profissões de eletricista e até quando esteve em atividades  em nossa querida Triunfo-PE. 

O Antonio  “ Picarete” no entanto , representava um honrado cidadão na sociedade , sendo dos primeiros moradores da antiga Rua  do Ginásio, hoje Prefeito Marçal Maia. Todo início de manhã costumava deixar a sua residência com destino ao local de trabalho para exercer o seu oficio, chovendo ou estiado. 

E nesse empenho conseguiu driblar as adversidades e criar honestamente  sua numerosa prole composta de pessoas do bem. Teve como exemplares companheiros na equipe de manutenção: Rafael, Edvaldo, Zé Bento, Dona Dinha, Beta, Frei Chiquinho, Batista, Zé Benedito, Luiz Borges e outros. 

Porém desconhecemos o devido reconhecimento aos seus inquestionáveis valores  individuais ou coletivos, nem qualquer condecoração prestada ou algum outro destaque ao eficiente conjunto ou membro isolado, tanto na sociedade pelos integrantes  dos corpos docentes e decentes. 

Nada até o presente momento, destacaram sempre componentes outros vinculados à entidade e jamais algum desses empregados . Questionamos: Como seria o perfeito funcionamento da memorável Escola  durante o longo período de atividade , apenas com alunos e professores? Essa é a verdade nua e crua sobre o correspondente ao assunto, acreditando que o sucesso adquirido  recebeu contribuição de setores diferenciados, tanto no soerguimento como na formação acadêmica.

Um comentário:

  1. Beleza esse personagem contribuiu muito com triunfo pela sua honestidade e trabalho junto com as irmãs franciscanas.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!