sexta-feira, 24 de julho de 2020

RÁDIO PERNAMBUCANO PERDE ELIAS LOURENÇO AOS 81 ANOS

O radialista Elias Lourenço
Elias Lourenço- presidente de honra da Confraria dos Chifrudos

Logo durante a madrugada se ficava sabendo das notícias

 Divulgador de Triunfo , seus eventos e acontecimentos




Comunica-se a todos os leitores , movidos de imensa tristeza a notícia de   falecimento do amigo pessoal e  renomado radialista pernambucano ELIAS LOURENÇO, 81, ocorrido nesta sexta- feira ( 24.07.), após encontrar-se convalescendo a cerca de 1 ano no Hospital Unimed, em Recife.Deixando a esposa e dois  filhos maiores Kleber e Eliezer,  residiram na Rua Demócrito de Souza Filho, edifício Benfica, 300, no Bairro da Madalena, onde gozava de grandes laços de amizade e costumava ser  frequentador  habitual do 'Mari Bar'  (Bar de Ivanildo), onde explanava com sabedoria  temas respectivos à história, ritmos, e cultura .Foi também homologado,   presidente de honra da Confraria dos Chifrudos ( Bar dos Cornos), no Mercado da Madalena.

Na realidade o rádio pernambucano  depois de  50 anos, despede-se de uma excelente figura humana e um dos mais importantes divulgadores da cultura popular nordestina. Natural do Município de Arcoverde ,da Rua do Urubu,  a qual fazia questão de citar  no seu estilo debochado,  após trabalhar de cobrador na antiga Auto Viação Realeza, iniciou sua trajetória de sucesso na interiorana Rádio Cardeal de Arcoverde, sendo  convidado por volta dos anos 1970 a compor a equipe da Rádio Globo na Capital. Durante  muito tempo destacou-se na Rádio Clube de Pernambuco, onde apresentava o programa " Alô Nordeste", transferindo-se para a Radio Folha FM, onde por 14 anos foi líder de audiência, igual à emissora anterior.

Nosso Elias será  relembrado sempre  pelo enorme sucesso nos seus programas de madrugada “Alô Nordeste” e  final do dia  “ Tardes da Fazenda”, na então mais ouvida emissora do Norte - Nordeste , Radio Clube de Pernambuco ( ultrapassada pela Radio Jornal há cerca de 20 anos a campeã de audiência). O “ debochado” Elias , assim como anunciava, depois do apelido ganho do admirador Luiz Gonzaga , o Rei do Baião, sempre procurou dar oportunidade e colaborar na carreira de muitos cantores nordestinos de preferência autênticos forrozeiros .Deu grande força aos cantores Flávio José, Cristina Amaral,  Elba Ramalho, Maciel Melo, Santana, Nádia Maia, Petrucio Amorim, Trio Nordestino, Marinês, Raimundo Fagner, Irah Caldeira, Alcymar Monteiro, Terezinha do Acordeon,  Cezzinha, Ed Carlos, Beto Ortiz, Paulino Leite, Rui Grude, Mazinho de Arcoverde, Assisão, Josildo Sá, Félix Porfírio, entre outros.


Imagens: Reprodução da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!