Assista ao vídeo da inauguração
Após sucessivas reivindicações na Câmara de Vereadores, cobranças na imprensa em geral , conforme documentos comprobatórios em arquivos, no Governo Miguel Arraes, apoiados pelo secretário estadual da pasta Ciro Andrade Lima e diretora - regional Tatiana Marques ( X Dires) iniciou - se embora com imensa dificuldade algumas reformas no imóvel e no equipamento e instalou- se o regime de plantão , via contrato - precário de médicos e dentistas, porque a unidade contava apenas com Dr. Artur Diniz e Dr. Cristóvão Jackson, fazendo ambulatório na parte da manhã de segunda a sexta- feira.
Depois surgiu o concurso público e contratações terceirizadas da empresa Vanguarda que proporcionou a lotação de profissionais da área de saúde, funcionários administrativos , serviços gerais, motoristas e vigilantes. Iniciaram - se atendimento duas vezes na semana de médico e dentista nos distritos de Canaã , Jericó,e sítios regionais: Brejinho, Santa Luzia, Lajes, Espírito Santo.
No governo Carlos Wilson conseguiu- se respaldados pelo secretário Claudio Lisboa e deputado Clodoaldo Torres , a primeira ambulância do hospital, a viatura Fiat Elba que muito serviu à carente população. Dai por diante avanços foram sendo realizados - mesmo com diversos problemas intercalados . De alguma forma , nosso sonho agora se tornou realidade. Parabéns Triunfo!
O que adianta ter hospital lindo e profissionais decadente. Só sabe quem teve passagem por este hospital.
ResponderExcluir